Navigator vai pagar 50 milhões ao seus acionistas até ao fim do ano

A companhia de pasta e papel registou lucros de 114 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano mais 52% face a igual período de 2020.

A Navigator Company vai pagar 50 milhões de euros aos seus acionistas até ao final deste ano, anunciou hoje a companhia.

“Tendo em vista o desempenho da Sociedade no corrente exercício de 2021, o Conselho de Administração da The Navigator Company, S.A. informa que, em reunião realizada hoje, deliberou efetuar um adiantamento sobre os lucros aos acionistas, a realizar até ao final do ano, no montante de 49.996.169,75 Euros, equivalente ao valor ilíquido de 0,0703 Euros por ação”, segundo comunicado da empresa na CMVM.

A companhia de pasta e papel registou lucros de 114 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano mais 52% face a igual período de 2020.

O volume de negócios subiu 7,3% até setembro para 1.120 milhões de euros, com o EBITDA a subir 17% para 246 milhões. Apesar do nível de preços estar mais baixo, a subida dos volumes de papel compensaram.

Até setembro, as vendas de papel representaram 73% do total das vendas, seguidas da pasta (10%), as de tissue (9%) e as vendas de energia (8%).

“Depois de um primeiro trimestre marcado por novas vagas de contágio de covid-19 e períodos de confinamento na maior parte dos mercados chave do grupo, assistimos a uma reabertura progressiva das economias e a uma recuperação na procura de papel”, disse a empresa a 28 de outubro.

 

Recomendadas

Implementação do Metro do Porto foi “processo de catequização”

O administrador dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), Manuel Paulo Teixeira, disse à Lusa que a equipa que lançou o Metro do Porto, da qual fez parte, fez “um processo de catequização” para convencer pessoas, autarcas a instituições.

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).
Comentários