[weglot_switcher]

Navio de Mário Ferreira na Antártida vai ter motores Rolls-Royce

A firma britânica confirmou o negócio com o dono da Douro Azul esta quinta-feira.
3 Agosto 2017, 13h57

A firma britânica Rolls-Royce chegou a acordo com a West Sea, do grupo Martifer, para equipar um navio da empresa do grupo de Mário Ferreira Mystic Cruises. A Rolls-Royce e a Mystic Cruises fizeram uma parceria para “lançar um cruzeiro expedicionário eco friendly”, confirmou esta quinta-feira a firma de Torsten Müller-Ötvös.

O navio de Mário Ferreira terá motores da Rolls-Royce. De acordo com o empresário, a Antártica representa “um desafio único para as companhias de cruzeiros”. Numa nota publicada online, pode ler-se que está “muito satisfeito por trabalhar com uma empresa líder da indústria” e sublinhou a importância da “tecnologia híbrida”.

“A nossa experiência com todos os aspetos do design e construção de um navio permite-nos ajudar a Mystic Cruises a considerar cuidadosamente o perfil operacional do MS World Explorer e identificar a combinação óptima de tecnologia a usar para reduzir as emissões e alcançar um melhor desempenho em termos de economia de combustível”, refere o vice-presidente da Power Electric Systems da Rools-Royce, John Roger Nesje, no mesmo comunicado.

Recentemente, o dono das empresas Douro Azul e Nicko informou que iria investir em cruzeiros de expedição na Antártida, em entrevista ao Jornal de Negócios. Para isso, encomendou à West Sea, do grupo Martifer, um navio com capacidade para 200 passageiros e 111 tripulantes, e que será construído nos estaleiros navais de Viana do Castelo.

“Ficará pronto em outubro de 2018 e começará a operar no mês seguinte”, explicou Mário Ferreira. O plano será começar a oferecer itinerários de cruzeiros de expedição com o MS World Explorer na Antártida entre novembro a março. A partir de Ushuaia, no sul da Argentina, as viagens serão segmentadas em etapas de 10 dias e vão custar cerca de mil euros por noite.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.