[weglot_switcher]

Navio do Panamá encalha ao largo do rio Tejo

Se o navio não for desencalhado até às 17 horas deste domingo, antes da praia-mar que ocorre às 17h30, só será possível concretizar a operação segunda-feira de manhã.
22 Janeiro 2017, 17h34

Um navio com bandeira de conveniência do Panamá encalhou este domingo na foz do rio Tejo, com 14 pessoas a bordo. O navio está a ser rebocado sob coordenação da polícia marítima, que assegura que não existirem vidas em risco, nem qualquer tipo de ameaças ambientais.

“A situação está controlada, não há vidas em risco, nem risco de poluição. Está um rebocador a tentar desencalhar o navio e esperamos que a maré ajude”, diz fonte da polícia marítima, à agência Lusa.

O barco terá encalhado por volta das 14 horas, junto ao Forte de S. Lourenço do Bugio (frente a Oeiras), quando saía do porto. A bordo seguia uma tripulação de 14 pessoas, entre as quais alguns portugueses.

Por enquanto desconhecem-se as causas do acidente, mas assim que o navio desencalhar, será levado para o porto de Lisboa para ser vistoriado. “Temos de verificar se o navio tem condições de segurança para prosseguir viagem e queremos perceber o que pode ter levado a que encalhasse”, afirma o comandante do porto de Lisboa, José Isabel.

Segundo o comandante, se o navio não for desencalhado até às 17 horas de hoje, antes da praia-mar que ocorre às 17h30, só será possível concretizar a operação segunda-feira de manhã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.