[weglot_switcher]

Navio Lobo Marinho entra em manutenção a 6 de janeiro

Prevê-se que estes trabalhos de manutenção, que serão realizados no porto do Caniçal, se prolonguem por cinco semanas.
4 Janeiro 2022, 08h04

O navio Lobo Marinho, que assegura a ligação entre a Madeira e o Porto Santo, vai entrar no seu habitual período de manutenção anual a 6 de aneiro, indicou a Porto Santo Line. A empresa vai assegurar o transporte de mercadorias, e de mercadorias perecíveis e fresco.

Prevê-se que estes trabalhos de manutenção, que serão realizados no porto do Caniçal, se prolonguem por cinco semanas.

A última viagem do navio está prevista para 5 de janeiro, Funchal – Porto Santo, às 8h00 e, Porto Santo – Funchal, às 18h00.

“Durante este período de manutenção e, à semelhança dos últimos anos, as viagens para o Porto Santo serão salvaguardadas, por avião, via Binter, estando disponíveis 50 lugares por dia. As vendas destes bilhetes serão disponibilizadas, apenas, para os residentes do Porto Santo, na loja do Funchal – Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses nº 20 e, na loja do Porto Santo – Rua D. Estevão de Alencastre, loja 6-7, da partir de 4 de janeiro de 2022”, refere a Porto Santo Line.

A empresa diz ainda que durante o período de doca do ‘Lobo Marinho’ e, por forma a assegurar o serviço de transporte de mercadorias, a Porto Santo Line afretará um navio de carga contentorizada, que realizará uma viagem semanal para o transporte de mercadorias entre a Madeira e o Porto Santo, assegurando-se, assim, o abastecimento da Ilha”.

Já quanto às mercadorias perecíveis e frescos, a Porto Santo Line, “e sem prejuízo do que se afirmou acerca da carga contentorizada, irá assegurar uma segunda ligação semanal, à sexta-feira, aplicando o mesmo preço do transporte marítimo, de forma a abastecer o Porto Santo deste tipo de produtos”.

Serão disponibilizados também no Porto Santo, gratuitamente, contentores frigoríficos para o armazenamento destes produtos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.