NCAP: Estes são os carros mais seguros de 2018

A Euro NCAP testa a segurança dos veículos simulando condições de acidentes que vão desde embates frontais a 50 km/h, laterais a 30 km/h e até à simulação de atropelamentos que testam os sistemas automáticos de travagem do veículo.

A segurança dos automóveis é um dos critérios mais importantes a ter em conta na hora de comprar um carro novo. Os outros critérios a ter em conta, além do gosto pessoal de cada um, são o preço, o design e, claro, o consumo de combustível.

Em termos de segurança, o laboratório Euro NCAP, elaborou a sua já habitual lista com os carros mais seguros deste ano, que pode consultar na fotogaleria em baixo. A tabela foi elaborada tendo em conta a análise à segurança dos passageiros – adultos e crianças -, à proteção dos peões em caso de embate e ainda ao sistema de assistência de segurança do próprio veículo, e apenas entraram os que obtiveram as melhores pontuações.

A Euro NCAP testa a segurança dos veículos simulando condições de acidentes que vão desde embates frontais a 50 km/h, laterais a 30 km/h e até à simulação de atropelamentos que testam os sistemas automáticos de travagem do veículo.

Recomendadas

Compras online crescem mais de 36% em 2021 e atingem os 10 mil milhões de euros

As compras online de bens e serviços no ano passado valeram 10 mil milhões de euros, um crescimento de mais de 36% face a 2020. Os resultados do ‘CTT e-Commerce Report’ notam que cerca de cinco milhões de portugueses realizaram compras online em 2021.

Evite o desperdício neste Natal. Conheça algumas dicas para um Natal mais sustentável e económico

Quanto aos embrulhos, os enfeites dos presentes, sugerimos que não rasgue o papel de embrulho e experimente estimá-lo e guardá-lo. Já pensou em optar por papel de jornais ou revistas para os embrulhos? Original e divertido.

Europ Assistance e Club Tek lançam seguro contra danos e roubo de telemóveis, tablets e computadores

A seguradora garante a reparação do equipamento em caso de danos acidentais (elétricos, danos por água, quebra de teclas, danos no ecrã). Se a reparação não for possível, o cliente tem direito à substituição do equipamento por outro novo com as mesmas características.
Comentários