Negócio milionário nas TI. Dell negoceia compra da EMC

A terceira maior fabricante de computadores do mundo, Dell está em negociações avançadas para comprar a empresa de armazenamento de dados EMC. A operação, que a concretizar-se será uma das maiores da história da indústria de tecnologia, é avançada pelo The Wall Street Journal, que cita fontes próximas do processo. Os termos da operação são […]

A terceira maior fabricante de computadores do mundo, Dell está em negociações avançadas para comprar a empresa de armazenamento de dados EMC.

A operação, que a concretizar-se será uma das maiores da história da indústria de tecnologia, é avançada pelo The Wall Street Journal, que cita fontes próximas do processo.

Os termos da operação são ainda desconhecidos, mas se o negócio for adiante, excederá, segundo este jornal, a oferta feita pela Avago Technologies à Broadcom, no valor de 37.000 milhões de dólares (33 mil milhões de euros valor de mercado).

A EMC tem um valor de mercado de 50.000 milhões de dólares (45 mil milhões de euros).

A venda poderia ser uma saída para a EMC, que atualmente está a ser pressionada pelo investidor Elliott Management para segregar a sua participação maioritária na VMware.

Segundo o The Wall Street Journal, a Dell está igualmente em negociações com instituições bancárias para poder pagar a operação em cash.

O ataque da Dell à EMC surge depois do fundador da empresa Michael Dell e da private equity Silver Lake terem lançado uma oferta pública de aquisição sobre a empresa, no montante de 24.900 milhões de dólares, que levou à sua saída da bolsa.

Almerinda Romeira

Recomendadas

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.

Mercado automóvel cresce 1,8% entre janeiro e novembro, mas muito longe dos números pré-pandemia

Dados da ACAP revelam que em termos globais, o mercado automóvel regista um crescimento de 1,8% entre janeiro a novembro de 2022, face a igual período do ano anterior. De referir que 11,1% dos veículos ligeiros de passageiros novos são elétricos (BEV).