Negócios privados na saúde atingem seis mil milhões de euros

Só a compra e venda de hospitais privados movimentou mais de mil milhões de euros entre 2005 e 2018.

Foto cedida

Os negócios de compra e venda no setor privado da saúde atingiram cerca de seis mil milhões de euros nos últimos 13 anos. Só a compra e venda de hospitais privados movimentou mais de mil milhões de euros entre 2005 e 2018, revela o “Jornal de Notícias” (JN) esta quinta-feira.

De acordo com os dados enviados pela Autoridade da Concorrência – que só opina sobre operações de empresas com mais de cinco milhões de euros anuais de facturação – ao diário, desde 2010, registaram-se 53 operações comunicadas e apreciadas pelo regulador (sendo que 32 deste total estavam ligadas ao setor farmacêutico).

“A atividade dos hospitais privados tem aumentado entre 3%e e 6% ao ano. Em 2017, a taxa de crescimento ter-se-á mantido positiva. Concluímos que os portugueses confiam crescentemente nos hospitais privados”, afirmou ao JN Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada.

Recomendadas

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta semana

A semana arranca com os mercados a reagir à vitória do partido de extrema-direita liderado por Giorgia Meloni em Itália. Esta segunda-feira, Christine Lagarde fala no Parlamento Europeu e, por cá, o Instituto Nacional de Estatística divulga as tábuas da mortalidade em Portugal, referentes ao período pandémico. Conheça a agenda da semana.

Digi e Cellnex celebram acordo para instalação de rede 5G em Portugal

Esta é a primeira informação oficial a surgir depois de a Digi ter investido mais de 67 milhões de euros na compra de licenças 5G no leilão da Anacom.
Comentários