Nelas recebe o melhor do vinho do Dão

Este fim de semana quem gosta de bom vinho tem obrigatoriamente de ir até ao distrito de Viseu, mais precisamente a Nelas. Local onde decorre mais uma edição da Feira do Vinho do Dão. São três de dias de um programa extenso onde estão previstas inúmeras atividades relacionadas com este néctar. A Feira é muito […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Este fim de semana quem gosta de bom vinho tem obrigatoriamente de ir até ao distrito de Viseu, mais precisamente a Nelas. Local onde decorre mais uma edição da Feira do Vinho do Dão. São três de dias de um programa extenso onde estão previstas inúmeras atividades relacionadas com este néctar.

A Feira é muito mais do que apenas uma montra do vinho do Dão. É também uma forma de promover a região, de dar a conhecer novas técnicas e tendências, de disponibilizar formação, de proporcionar provas gastronómicas e vínicas, de realizar exposições e apresentar espetáculos de música. Uma oportunidade de conhecer os melhores, se não todos, os produtores da região e ficar a saber mais sobre um tipo de vinho que tem ganho destaque (novamente) no panorama vínico nacional.

O programa das festas tem início às 15 horas de sexta feira, dia 2 de setembro, com a cerimónia de abertura e termina com uma festa no Largo do Município, agendada para as 23h30 de domingo, dia 4 de setembro. Entre as inúmeras atividades inseridas na Feira destaque para o musical “As Músicas que os Vinhos Dão, Grande Gala dos 25 anos” e para o lançamento do livro Comemorativo dos 25 Anos da Feira do Vinho do Dão “O Tempo Certo do Vinho” e ainda, no último dia, a degustação do 1º Bolo Vínico Gigante – 250 quilos de Bolo com Cabriz.

Ao nível das provas há para todos os gostos. O visitante pode simplesmente percorrer os vários espaços (dos vários produtores) e ficar a conhecer as novidades ou optar por se inscrever numa das provas comentadas e consideradas especiais. Uma das mais emblemáticas ocorre na manhã de sábado. Às 11 horas Luís Lopes e Anselmo Mendes realizam a “25 anos, 25 vinhos”.

http://feiradovinhododao.pt/

Por Alexandra Costa/OJE

Recomendadas

Chico Buarque dá quatro espetáculos em Portugal no próximo ano

O cantor e escritor brasileiro Chico Buarque vai atuar em Portugal em 2023, com dois espetáculos no Campo Pequeno, em Lisboa, e outros dois no Super Bock Arena, no Porto, foi anunciado na quarta-feira.

“Annie Ernaux, os anos super 8”: juntar o íntimo ao social e à História

O público português pode marcar encontro com a escritora francesa Annie Ernaux, Nobel da Literatura 2022. No grande ecrã, estreia um documentário que é também um retrato social, a 15 de dezembro, e nas livrarias irá encontrar a reedição de uma obra sua esgotada há 20 anos.

António Costa e a maldição do sete. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes”

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.