[weglot_switcher]

Nelma Fernandes no podcast “Discurso Direto”: “A língua facilita a componente económica da CPLP, mas não faz o negócio por nós”

“Discurso Direto” é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Ouça a entrevista a Nelma Fernandes, presidente da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
29 Abril 2023, 15h00

Ouça e acompanhe o podcast “Discurso Direto” em:

Spotify |Apple Podcasts

Primeira mulher a presidir à Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Nelma Fernandes, apresenta os objectivos do seu mandato numa entrevista que pode ser vista e ouvida na íntegra, a partir deste sábado, no programa “Discurso Direto”, disponível nos sites do Jornal Económico e do NOVO, e também está publicada na edição impressa do NOVO.

Na entrevista, a dirigente assume que, perante os últimos desenvolvimentos geopolíticos, este “é, sem dúvida alguma, o grande momento da CPLP”, embora seja preciso ter presente que “a língua facilita a componente económica da CPLP, mas a língua não faz o negócio por nós”. Nascida na Guiné-Bissau, filha de um angolano e de uma cabo-verdiana, e tendo crescido em Portugal, Nelma Fernandes não tem dúvidas: “Acho que represento aquilo que é a CPLP com essa mistura.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.