Nelson Tanure antecipa-se à assembleia geral e demite-se da Pharol

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Pharol explicou que “Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure renunciou, a 6 de Dezembro de 2019, ao respetivo cargo de membro não executivo do Conselho de Administração” da empresa. Não foram avançados mais detalhes. 

Não foi preciso esperar pela assembleia geral extraordinária de acionistas da Pharol, marcada para o dia 18 de dezembro, para que Nelson Tanure fosse destituído da ex-Portugal Telecom. O empresário brasileiro e até hoje membro não-executivo do conselho de administração da Pharol demitiu-se.

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Pharol explicou que “Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure renunciou, a 6 de Dezembro de 2019, ao respetivo cargo de membro não executivo do Conselho de Administração” da empresa. Não foram avançados mais detalhes.

No dia 21 de novembro, a Pharol anunciou a convocação de uma assembleia-geral extraordinária de acionistas com dois pontos em agenda. O primeiro visava reduzir os “números mínimo e máximo de membros do conselho de administração da sociedade”, alterando o nº1 do artigo 18º dos estatutos da Pharol. Caso aprovada, o nova redação deste preceito será “O conselho de administração é composto por um mínimo de três e um máximo de sete membros”.

O segundo, que só iria ser deliberado se o primeiro fosse aprovado, os acionistas iriam deliberar “sobre a destituição, com efeitos imediatos, de Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, de Jorge Augusto Santiago das Neves e de Aristóteles Luiz Menezes Vasconcellos Drummond, de membros do conselho de administração da sociedade”, lê-se na convocatória da assembleia geral extaordinária de acionistas.

Relacionadas

Acionistas da Pharol poderão votar destituição de Nelson Tanure na assembleia extraordinária de 18 de dezembro

Pharol quer reduzir os números mínimo e máximos dos membros do conselho de administração. Em caso de aprovação, acionistas vão deliberar de seguida sobre a distituição com efeitos imediatos de Nelson Tanure, de Aristóteles Vasconcellos Drummond e de Jorge Augusto Santiago das Neves de membros do conselho de administração.
Recomendadas

Equinix cria fundo solidário de 50 milhões para promover a inclusão digital

A empresa de tecnologia norte-americana criou uma nova estrutura de apoio educativo. O conselho de administração da fundação irá, todos os anos, determinar o montante de doações da fundação, de modo a cobrir a concessão de contribuições ou a correspondência com as ofertas dos colaboradores.

Tecnológica portuguesa Innowave compra Cycloid

Desde 2018 que o grupo tem uma forte estratégia de M&A. “Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, materializada também na criação de centros de competência em Portugal, como é o caso de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Beja”, afirmou o CEO da Innowave, Tiago Gonçalves.

Worten cria centro de Marketing Digital

A equipa, liderada por Simão Pires, vai ser responsável pela coordenação de media, redes socias e conteúdo digital, integração e coordenação de meios de comunicação digital e transformação de processos criativos para garantir foco digital.
Comentários