[weglot_switcher]

Nem iPhone, nem Samsung. Este é o telemóvel mais vendido de sempre

Os telemóveis evoluíram para ‘smartphones’ e têm cada vez mais funções. Ainda assim, destes aparelhos, o mais vendido data do inicio deste século.
2 Junho 2023, 14h00

Os telemóveis revolucionaram a vida em sociedade, ao permitirem contactar qualquer pessoa, a partir de qualquer lugar do globo. Com o passar do tempo estes evoluíram, tornando-se mais cada vez mais fáceis de transportar e capazes de realizar mais funções. Dito isto, não é de estranhar a vasta oferta que existe hoje para o público em geral, com uma variada gama de preços.

Estes aparelhos acabariam mesmo por se tornar quase uma extensão do corpo dos seus utilizadores. São peça fundamental do dia-a-dia, necessários a uma série de ações, de tal forma que hoje são muitas as marcas que estão disponíveis no mercado, com modelos para todos os gostos.

Ainda assim, o telemóvel mais vendido de sempre tem 20 anos e é do tempo em que os smartphones ainda não eram mais do que uma miragem. Trata-se do Nokia 1100. Lançado pela finlandesa Nokia, em 2003, foram vendidas mais de 250 milhões de unidades do mesmo. Segue-se o Nokia 1110, vendido em 230 milhões de ocasiões pela mesma marca.

Para alcançar estes números, a Nokia beneficiou do domínio de mercado de que dispôs particularmente no final dos anos 90 e no início do século XXI. Até à sétima posição, surge um único aparelho que não da Nokia. É o caso do iPhone 6, que saiu em 2014 e foram vendidas 220 milhões de unidades.

Segue-se, na quarta posição, o Nokia 3210, com 160 milhões de cópias. Logo atrás, surge o Nokia 1200, o Nokia 6600 e o Nokia 5230, todos eles com cerca de 150 aparelhos comercializados. A nona posição pertence também a um modelo da mesma marca, já que o Nokia 2600 foi vendido 135 milhões de vezes.

O Samsung E1100 foi vendido 150 milhões de vezes, o que o deixa no oitavo lugar, ao passo que a décima posição é ocupada pelo Motorola RAZR V3, comercializado em 130 milhões de ocasiões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.