[weglot_switcher]

Nestlé Portugal doou mais de nove toneladas e bebidas a 70 hospitais

Este apoio foi dirigido aos profissionais de saúde que trabalham incansavelmente na linha da frente do combate à pandemia, mas também aos doentes internados nas mais diversas unidades hospitalares.
22 Abril 2020, 18h12

A Nestlé Portugal doou mais de nove toneladas de produtos alimentares e bebidas a 70 hospitais e instituições de saúde de norte e sul do país.

“Este apoio foi dirigido aos profissionais de saúde que trabalham incansavelmente na linha da frente do combate à pandemia, mas também aos doentes internados nas mais diversas unidades hospitalares”, destaca um comunicado da Nestlé Portugal.

A lista de produtos oferecidos pela Nestlé Portugal a estes profissionais de saúde inclui barras de cereais, cereais de pequeno-almoço, bombons, chocolates, cafés, pacotes de fruta, chás, além de produtos específicos das gamas de nutrição clínica da Nestlé, como suplementos de nutrição ricos em macro e micronutrientes, para reforço da dieta alimentar diária e produtos de nutrição por sonda para doentes em cuidados intensivos.

Segundo a Nestlé, estes últimos produtos são considerados fundamentais pela DGS – Direção-Geral de Saúde (DGS) “para a taxa de sucesso no tratamento de doentes internados com Covid-19, como aliás é ressalvado nas orientações da DGS para o protocolo de tratamento destes doentes, ao sublinhar que ‘o suporte nutricional é uma das componentes essenciais da prestação de cuidados de saúde a todos os doentes internados nas enfermarias (em áreas dedicadas a doentes Covid-19) e UCI [Unidades de Cuidado Intensivo], podendo reduzir o risco de complicações’”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.