Netflix adia decisão sobre partilha de passwords

A plataforma de streaming prentendia impor condições para dificultar a partilha de contas, mas voltou atrás na decisão, depois das críticas de muitos utilizadores.

A Netflix adiou o plano que tinha anunciado na semana passada para contrariar as partilhas de passwords, após verificar que grande parte dos utilizadores ficou de pé atrás na sequência da decisão. A plataforma de streaming fez saber que não vai, pelo menos por enquanto, impor medidas no sentido de dificultar a prática de partilha de contas.

O plano entraria em vigor em março e passava por tornar obrigatório que os dispositivos utilizados para aceder a quaisquer contas se conectassem ao wi-fi do domicílio correspondente pelo menos uma vez a cada 31 dias.

Para os dispositivos que não o cumprissem, o acesso à Netflix ficaria impossibilitado e precisariam de outra conta para aceder aos conteúdos da plataforma.

A decisão tinha em vista dificultar a partilha de contas, sendo que cada conta pode ter até cinco perfis que, de acordo com as regras estabelecidas pela plataforma, devem ser acedidos por pessoas de um só agregado familiar.

O anúncio foi mal recebido por muitos consumidores, sendo notórias nas redes sociais muitas ameaças de deixar a plataforma. Neste contexto, a Netflix deu um passo atrás e comunicou que, pelo menos para já, não existe data para a medida se tornar efetiva.

Relacionadas

Netflix vai dificultar partilhas de contas com quem não faz parte do mesmo agregado

Cada conta pode ter até 5 perfis individuais, para pessoas que pertençam ao mesmo agregado familiar. A prática de partilha dos dados de acesso é recorrente e a empresa quer combatê-la.

Big Tech continuam a sangrar. Tecnológicas já despediram mais de 200 mil trabalhadores

Amazon, Google, Meta, Twitter e Microsoft são algumas das muitas empresas de tecnologia que anunciaram o despedimento de trabalhadores. A razão não é diferente de outros sectores: a falta de dinheiro e interesse por parte dos consumidores.

Hastings deixa de ser co-CEO da Netflix. Empresa garantiu 7,66 milhões de novos assinantes no quarto trimestre

Em causa está um aumento de 7,66 milhões de assinantes, um número que supera largamente as previsões de 4,57 milhões de Wall Street, alavancado pelos sucessos de “Harry & Meghan” e “Wednesday”.
Recomendadas

13ª edição dos UK-Portugal Business Awards prestes a arrancar

Os prémios pretendem distinguir as empresas portuguesas que investiram no Reino Unido e as suas congéneres britânicas que procederam à viagem contrária. Nesta edição, serão premiadas 27 empresas.

Flixbus. Procura por viagens de autocarro aumenta 50% devido à greve na Páscoa

Vários sindicatos anunciaram ontem, terça-feira, o início de novas greves no sector ferroviário, que irão abranger a Infraestruturas de Portugal (IP) e a CP até ao final do próximo mês, incluindo um dia de 24 horas, em 6 de abril.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários