Netflix integra TV da Vodafone

O serviço de streaming de filmes e séries através da Internet, Netflix, chega a Portugal esta quarta-feira. A novidade é que será integrado na TV da Vodafone, anunciou o operador esta terça-feira. A Vodafone anunciou ter firmado uma parceria com o Netflix para que os clientes Vodafone “sejam os primeiros a assistir de forma fácil […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O serviço de streaming de filmes e séries através da Internet, Netflix, chega a Portugal esta quarta-feira. A novidade é que será integrado na TV da Vodafone, anunciou o operador esta terça-feira.

A Vodafone anunciou ter firmado uma parceria com o Netflix para que os clientes Vodafone “sejam os primeiros a assistir de forma fácil e cómoda, aos conteúdos disponibilizados pelo Netflix. A aplicação ficará disponível, pela primeira vez em Portugal, na TV da Vodafone, na próxima quarta-feira, data do lançamento oficial em Portugal.

Os clientes Vodafone TV passarão a ter acesso a um leque variado de séries, filmes e documentários, que incluem as grandes produções de originais Netflix, tais como “Narcos”, “Daredevil-Demolidor” (da Marvel), “Orange is the New Black”, “Sense 8”, “Marco Polo”, “Grace and Frankie” e “Unbreakable Kimmy Schmidt”; os aclamados documentários “Virunga” e “Mission Blue” e “Chef’s Table”; bem como o primeiro filme original Netflix, “Beasts of No Nation”.

Os conteúdos são disponibilizados em alta definição, legendados e com uma interface totalmente em português. Dispõe também de um motor de recomendações avançado, que ajuda os utilizadores a descobrirem os conteúdos que mais se adaptam ao seu perfil, sendo possível criar até criar perfis diferentes.

Netflix Vodafone TV na publicidade

Em simultâneo irá arrancar uma campanha de promoção multimeios que conta com a participação de Nuno Markl.

Este lançamento reforça a estratégia da Vodafone em disponibilizar aos seus clientes a melhor experiência de televisão, bem como um leque diversificado de conteúdos, de qualidade e renome internacionais.

A campanha multimeios que acompanha o lançamento do Netflix em Portugal terá como protagonistas Nuno Markl e Rui Pêgo. Mais do que duas “caras” bem conhecidas do público português, os dois protagonistas são, cima de tudo, dois fãs assumidos das séries Netflix.

Meses (ou anos) a aguardar

Anteriormente já tinham sido anunciados quer a data de arranque quer o preço base deste serviço (7,99 euros/mês). Os cinéfilos e “seriéfilos” aguardam o lançamento do serviço em Portugal desde junho, tendo sido lançado entretanto lançado um serviço concorrente. A 7 de setembro, a NOS começou a comercializar o seu novo serviço de filmes e séries on demand: O N Play on demand  que tem uma mensalidade de 7,50 euros que será debitada em fatura.

Os utilizadores de Internet em Portugal poderão “subscrever o Netflix e ter acesso instantâneo a uma grande variedade de programas de entretenimento, incluindo filmes, séries e documentários originais exclusivos, e outra programação internacional”. As subscrições do serviço podem ser canceladas em qualquer altura e todos os novos clientes receberão um primeiro mês grátis, assevera a empresa em comunicado.

O serviço de TV over IP estará disponível em HD ou em Ultra HD 4K, em praticamente todos os ecrãs com ligação à Internet de qualquer fornecedor de Internet (ISP).

O plano base de um ecrã em SD irá custar 7,99 euros por mês, um plano standard de dois ecrãs em HD custará 9,99 euros por mês e um plano premium de quatro ecrãs em Ultra HD 4K irá custar 11,99 euros por mês, avançou a Netflix, anteriormente em comunicado.

Desde o primeiro momento, o Netflix estará disponível em smart TVtablets e smartphones, computadores e numa vasta gama de consolas de jogos e descodificadores de TV com ligação à Internet, bem como em dispositivos Apple TV e Google Chromecast.

Estarão ainda à venda, no retalho especializado, cartões de oferta Netflix, que funcionam como qualquer outra forma de pagamento. A distribuição inclui as lojas FNAC, Media Markt, Auchan, Worten e outros estabelecimentos Sonae.

O serviço de streaming Netflix foi lançado em 2007.

OJE

Recomendadas

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.

Semapa aprova distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões

Na Assembleia Geral Extraordinária da Semapa foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante ilíquido por ação de 1,252 euros.

Bancos têm de cumprir reserva de fundos próprios de 0,25% a 1% em 2023

O BCP tem de ter uma reserva de 1%, tal como a CGD. O Santander e BPI têm de ter no seu rácio uma reserva de 0,5% e ao Banco Montepio é exigida uma reserva de 0,25%, tal como à Caixa de Crédito Agrícola. Sendo que todos têm de cumprir este ‘buffer’ a partir do dia 1 de janeiro de 2023, excepto o Crédito Agrícola.