[weglot_switcher]

Netflix pirata. Vírus espalha-se pela WhatsApp e rouba dados dos cartões de crédito

Apesar de a Check Point dizer que «travou» esta campanha de malware, os investigadores avisam de que este tipo de ataque vai continuar a acontecer.
  • 10 – Netflix (223 milhões de downloads)
10 Abril 2021, 18h00

A Check Point identificou um novo tipo de malware que usava a app de mensagens WhatsApp para roubar dados de cartões de crédito. Segundo a empresa de segurança, os hackers faziam passar-se por um serviço da Netflix, o FlixOnline.

Este ataque era do tipo ‘wormable’, ou seja, espalhava-se por vários smartphones Android depois de o utilizador clicar no link da mensagem que recebia por WhatsApp, onde eram prometidos dois meses grátis de Netflix.

«A FlixOnline prometia acesso ilimitado ao conteúdo da famosa plataforma streaming. Assim que descarregado, o malware disseminava-se através do WhatsApp entre os grupos e contactos da vítima, para onde eram enviados automaticamente links maliciosos», explica a Check Point.

A empresa diz que esta app pirata foi descarregada cerca de quinhentas vezes na Play Store da Google e, apesar de a Check Point dizer que «travou» esta campanha de malware, os investigadores avisam de que este tipo de ataque vai continuar a acontecer.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.