[weglot_switcher]

Neuralink de Musk avaliada em cinco mil milhões de dólares

A startup que se foca em implantes cerebrais de Elon Musk foi avaliada em cinco mil milhões de dólares, depois de há dois anos apenas valer cerca de dois ml milhões de dólares.
  • 1 – Elon Musk (277 mil milhões de dólares)
5 Junho 2023, 14h30

A startup de implantes cerebrais de Elon Musk, Neuralink, foi avaliada em cinco mil milhões de dólares com base em negociações privadas reveladas à “Reuters” por cinco fontes relacionadas com o assunto.

As compras realizadas por alguns dos investidores impulsionaram a avaliação da startup nos últimos meses, que há dois anos tinha sido avaliada em dois mil milhões de dólares. Segundo fontes o otimismo dos investidores deu-se antes do anúncio da Neuralink sobre a aprovação dos reguladores dos Estados Unidos do ensaio em humanos do seu chip cerebral.

Os especialista afirmaram que pode levar alguns anos até que a startup de Elon Musk garanta a autorização para uso comercial.

As transações de ações da startup avaliadas em cerca de cinco mil milhões de dólares, foram realizadas por acionistas, principalmente funcionários e patrocinadores, em vez de a Neuralink vender novas ações a investidores.

Segundo a “Reuters”, muitas das recentes vendas de ações foram para investidores pequenos. O valor máximo comercializado pelas ações da Neuralink foi de apenas 500 mil dólares.

Apesar de atualmente a startup valer mais, a Neuralink continua a enfrentar outros desafios, como as investigações federais sobre como a startup realiza pesquisas e testes em animais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.