A startup de implantes cerebrais de Elon Musk, Neuralink, foi avaliada em cinco mil milhões de dólares com base em negociações privadas reveladas à “Reuters” por cinco fontes relacionadas com o assunto.
As compras realizadas por alguns dos investidores impulsionaram a avaliação da startup nos últimos meses, que há dois anos tinha sido avaliada em dois mil milhões de dólares. Segundo fontes o otimismo dos investidores deu-se antes do anúncio da Neuralink sobre a aprovação dos reguladores dos Estados Unidos do ensaio em humanos do seu chip cerebral.
Os especialista afirmaram que pode levar alguns anos até que a startup de Elon Musk garanta a autorização para uso comercial.
As transações de ações da startup avaliadas em cerca de cinco mil milhões de dólares, foram realizadas por acionistas, principalmente funcionários e patrocinadores, em vez de a Neuralink vender novas ações a investidores.
Segundo a “Reuters”, muitas das recentes vendas de ações foram para investidores pequenos. O valor máximo comercializado pelas ações da Neuralink foi de apenas 500 mil dólares.
Apesar de atualmente a startup valer mais, a Neuralink continua a enfrentar outros desafios, como as investigações federais sobre como a startup realiza pesquisas e testes em animais.