Nevoeiro levou a cancelamentos e atrasos no Aeroporto de Lisboa esta manhã

Perturbações nas operações aéreas motivadas pelo forte nevoeiro terão obrigado muitos passageiros a ficar em terra.

David McNew/REUTERS

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, registou esta terça-feira vários atrasos e cancelamentos de voos devido ao forte nevoeiro que se fez sentir pela manhã.

De acordo com a gestora aeroportuária ANA – Aeroportos de Portugal, foram cancelados nove voos esta manhã e oito foram direcionados para o Porto e para Faro, devido às más condições de visibilidade que se fizeram sentir em Lisboa.

A cidade esteve em LVO (Low Visibility Operations), das 3h40 até perto das 13h00, levando ao congestionamento das atividades aéreas. Em média, os atrasos registados nos voos foi de 25 minutos, avança a ANA.

Ao início da tarde foram também registadas perturbações que impossibilitaram o normal funcionamento das operações aeroportuárias.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Mais de 1,1 mil milhões do PT 2020 mobilizados para a inclusão social e combate à pobreza no Norte do país

A Estratégia Europa 2020 assumida por Portugal visava atingir uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social, metas que foram alcançadas.

Segundo dia de greve dos pilotos de barra e portos mantém forte adesão em todo o país

De acordo com um responsável do sindicato, “só no porto de Lisboa há uma lista de 25 navios em espera [para entrar ou sair] em resultado do serviço não feito desde ontem [terça-feira, primeiro dia de greve]”.
Comentários