New Balance vai encerrar todas as lojas em Portugal e Espanha. Liquidação do stock com descontos até 70%

A decisão de encerrar todas as lojas físicas na Península Ibérica, surge após problemas de pagamento por parte da Experience, que fizeram com que a New Balance decidisse não estender o contrato que mantinha com a retalhista, assinado em 2013 e que termina a 31 de dezembro de 2021.

A New Balance anunciou um fim da parceira com a Experience, empresa que gere as lojas fisicas da marca desportiva norte-americana, para se focar no comércio eletrónico. Como consequência imediata, as 22 lojas divididas entre Portugal e Espanha vão encerrar, motivando um processo de liquidação de stock com descontos até 70% já em janeiro, avança o “El País”, esta quarta-feira.

A marca sediada em Boston, Estados Unidos, vai reforçar a aposta na combinação dos canais online e físico, para o que prevê abrir lojas próprias na Península Ibérica a partir do próximo ano.

“Não há planos de mudar a nossa estratégia e planeamos abrir um grande número de lojas de venda a retalho em todo o mundo nos próximos anos, incluindo Espanha e Portugal”, disseram fontes da empresa citada pelo “El País”.

No entanto,  a decisão de encerrar todas as lojas físicas na Península Ibérica, surge após problemas de pagamento por parte da Experience, que fizeram com que a New Balance decidisse não estender o contrato que mantinha com a retalhista, assinado em 2013 e que termina a 31 de dezembro de 2021.

O contrato consistia na renúncia da marca New Balance e no fornecimento de merchandising e restantes produtos necessários para as lojas administradas pela Experience, que se dedicavam exclusivamente à comercialização de produtos New Balance.

O fornecimento de ténis New Balance e outros produtos para a Experience foi feito por uma subsidiária espanhola do grupo norte-americano Alfico. Fontes da empresa detalham que, desde 2019, a Experience começou a acumular uma dívida que já ascende a mais de seis milhões de euros. As duas empresas tentaram negociar um cronograma de pagamento flexível, sem chegar a um acordo. Diante do não pagamento da dívida, a Alfico rescindiu os contratos de fornecimento em outubro de 2021.

As lojas geridas pela Experience com produtos New Balance em Espanha e Portugal vão oferecer liquidação em todos os produtos com descontos entre 40% e 50%, sendo que a partir da próxima segunda-feira os descontos vão chegar a 70% em todas as lojas.

Recomendadas

Empresas reafirmam investimento contra riscos cibernéticos

A cibersegurança é uma prioridade para as empresas. O reforço do investimento na proteção de contra ataques mantém-se apesar da conjuntura atual marcada pela subida dos custos. 

Equinix cria fundo solidário de 50 milhões para promover a inclusão digital

A empresa de tecnologia norte-americana criou uma nova estrutura de apoio educativo. O conselho de administração da fundação irá, todos os anos, determinar o montante de doações da fundação, de modo a cobrir a concessão de contribuições ou a correspondência com as ofertas dos colaboradores.

Tecnológica portuguesa Innowave compra Cycloid

Desde 2018 que o grupo tem uma forte estratégia de M&A. “Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, materializada também na criação de centros de competência em Portugal, como é o caso de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Beja”, afirmou o CEO da Innowave, Tiago Gonçalves.
Comentários