[weglot_switcher]

50 empresas vão recrutar na Faculdade de Economia do Porto

Feira de emprego, organizada pela FEP Junior Consulting, que se realiza dias 7 e 8 de março, vai mobilizar meia centena de empregadores e cerca de 7 mil alunos, durante os dois dias do evento.
  • Universidade Porto
6 Março 2017, 07h20

A 17.ª edição da feira de emprego da FEP Junior Consulting, realizada em parceria com o serviço de relações externas e integração académica da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, arranca dia 7, terça-feira, de manhã, com a iniciativa “Speed Recruitment”. Um total de 22 alunos vão ter a oportunidade de participar individualmente numa entrevista “flash” com 22 empresas, com a duração de cinco minutos cada.  Grande parte dos alunos sairão do painel com oportunidades de emprego ou estágios e novas fases de entrevistas garantidas.

A partir das 13h00 e ao longo da tarde serão apresentadas várias empresas empregadoras: PWC, Deloitte, Calzedonia Group, NOS, Lidl, KPMG, Continental, Santander Totta, Leroy Merlin e The Navigator Company.

Segue-se uma sessão que contará com as intervenções de José Varejão, diretor da Faculdade, e Guilherme Pinto, project manager da FJC Porto de Emprego. Aí será também anunciada a organização sem fins lucrativos que venceu o FJC Concurso Solidário, que visa promover a realização de um projeto de responsabilidade social, para auxílio na gestão interna de uma organização, através de um projeto de consultoria.

O segundo dia do certame é dedicado inteiramente à interação dos estudantes com as empresas, havendo sessões da Jerónimo Martins, KLOG e Yazaki (9h00), Cofina e HILTI (10h10), Decathlon, EY e EDP (11h30), Sonae (13h00), L’ÓREAL Portugal, Nestlé, CTT (15h00), Mazars, BPN Paribas e Ageas (15h10), BDO, grupo JAP e Sonae IM.

A FJC Porto de Emprego é promovida, desde 2001, pelos estudantes membros da FEP Junior Consulting. Permite às empresas divulgar toda a informação na área de emprego e da formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, ações de formação e recrutamento. Historicamente, as primeiras edições denominaram-se de “Job Shop”, de 2001 a 2003.

Na edição de 2017  estão presentes cerca de 50 empresas, sendo esperados mais de 7 mil alunos, durante os dois dias do evento. A iniciativa tem entrada livre.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.