Neymar declara apoio a Jair Bolsonaro e redes sociais não perdoam

Aquele que é considerado o melhor jogador brasileiro da atualidade declarou o apoio ao atual presidente do Brasil mas as críticas não se fizeram esperar. Primeira volta das presidenciais no Brasil é já este domingo.

1 – Neymar (110 milhões de euros)

O futebolista brasileiro Neymar declarou apoio ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na reta final da campanha eleitoral e a poucos dias da primeira volta das eleições presidenciais.

Esta quinta-feira, o jogador que atua no Paris Saint Germain, oficializou o seu apoio a Jair Bolsonaro, candidato à reeleição nas eleições que têm lugar este domingo, mas foi alvo de duras críticas nas redes sociais.

As reações negativas a este posicionamento político de Neymar foram tão intensas que o futebolista sentiu-se obrigado a escrever sobre o tema nas mesmas redes sociais.

“Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, sublinhou o atacante brasileiro na rede social Twitter.

Neymar declarou o seu apoio a Jair Bolsonaro através de um vídeo publicado na rede social TikTok em que o futebolista canta e dança ao som de uma música que se tornou popular na campanha que apela ao voto no atual presidente do Brasil.

Entre as críticas que são apontadas a Neymar, estão aquilo que os utilizadores das redes sociais acreditam ser algumas contradições no posicionamento do futebolista, nomeadamente a defesa de algumas bandeiras como a igualdade de género e ainda o facto de muitos considerarem que o apoio ao desporto no Brasil sofreu um decréscimo significativo no mandato de Bolsonaro.

Além destas críticas, existe ainda uma associação relativamente a um tema muito sensível para Neymar e que está relacionada com uma dívida milionária (atualmente de 8 milhões de reais) do futebolista ao fisco brasileiro. Nos media do Brasil tem vindo a ser noticiado que o pai de Neymar recorreu a Bolsonaro para reclamar esta dívida, sendo que também existe um processo a correr na justiça em que o jogador contesta o montante.

Recomendadas

O Mundial de todas as contradições em análise. Veja o “Atlantic Connection”

Com apresentação de Giovanna Oliveira e José Carlos Lourinho, o Atlantic Connection é um programa produzido em parceria pela BM&C News e pelo Jornal Económico, que oferece uma perspectiva em português sobre os grandes temas da atualidade global.

“Catar? O meu lugar no futebol é no Estádio da Luz”, realça ministro da Cultura

Na semana em que o Parlamento votou e aprovou a ida de Marcelo Rebelo de Sousa ao Catar, para que o Chefe de Estado estivesse na estreia da Seleção portuguesa nesta competição, o ministro da Cultura, conhecido sócio e adepto benfiquista, referiu nesta entrevista que não irá ao Mundial, mesmo que Portugal chegue à final.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários