Nickel junta-se ao comércio local de Setúbal para abrir portas aos serviços financeiros

A Nickel chegou à cidade de Setúbal para descomplicar o acesso a contas de pagamento e dar ritmo às funcionalidades bancárias básicas e são já 12 os novos pontos de venda (Agentes Nickel), estabelecidos com negócios locais, tabacarias, restaurantes e lojas, que agora fazem parte da rede.

A Nickel chegou à cidade de Setúbal para descomplicar o acesso a contas de pagamento e dar ritmo às funcionalidades bancárias básicas e são já 12 os novos pontos de venda (Agentes Nickel), estabelecidos com negócios locais, tabacarias, restaurantes e lojas, que agora fazem parte da rede, avança a instituição financeira em comunicado.

A Nickel é uma instituição de pagamento do BNP Paribas que funciona através de pontos de venda, como quiosques e tabacarias, onde é possível realizar operações.

“Com esta instituição financeira, a abertura de uma conta de pagamento faz-se de forma simples e útil, sem complicações, em qualquer Agente Nickel, para agilizar as operações do dia a dia e gerir a utilização de serviços financeiros essenciais de forma eficiente, tudo apenas com o cartão de cidadão, telemóvel e 20,80 euros de comissão anual de manutenção de conta”, refere a start-up.

O cartão de débito Mastercard Nickel Classic, entregue no momento, está associado a um IBAN português que permite realizar levantamentos, carregamentos de saldo em numerário, domiciliação do ordenado, ou até transferências grátis nacionais e internacionais, refere a empresa em comunicado

“A adição da região de Setúbal ao nosso portefólio é para nós sinónimo de crescimento e de desenvolvimento do comércio local e de novos começos. Abraçámos este desafio para podermos proporcionar aos Setubalenses oportunidades justas de acesso ao setor financeiro, através daqueles que são para esta comunidade os locais de passagem obrigatória no seu dia a dia, possibilitando uma utilização dos nossos serviços de forma natural. O projeto Nickel passa pela inclusão de todos e todas, naquela que é a gestão financeira diária, permitindo que a adoção desta nova conta de pagamento seja entendida como útil e livre de constrangimentos burocráticos, e em Setúbal não podia ser diferente”, comenta na nota João Guerra, CEO da Nickel em Portugal.

A Nickel está presente em Portugal desde setembro de 2022 para “quebrar barreiras no setor financeiro e simplificar o quotidiano dos Portugueses por um preço justo, promovendo a inclusão, a literacia e a liberdade financeira”.

Em detalhe a Nickel está disponível para os setubalenses nas tabacarias e papelarias Vimarto; Mil Folhas; Papel Timbrado; Alerta Futuro I; Celeiro; Camarinha; Montalvão; Alerta Futuro 2; na loja de informática Infortree e no café e restaurante Celeiro.

Recomendadas

MDS compra mediadora Pacific Insurance

A MDS comprou a Pacific Insurance e desta forma anexa 4 milhões de euros em prémios à sua carteira de seguros.

“Não vejo as fintech como uma grande ameaça à banca”. Veja a entrevista ao CEO da Nickel, Thomas Courtois

A Nickel quer abrir 2.500 balcões e alcançar 450 mil clientes em Portugal nos próximos cinco anos, mas o CEO da fintech francesa não se compromete a manter a anuidade de 20,80 para sempre. A crise na banca abriu a porta a novos players, mas coexistência é possível, diz em entrevista à JE TV.

Justiça suíça abre processo sobre fuga de informação no Credit Suisse

Em fevereiro de 2022 foram expostas mais de 18 mil contas do Credit Suisse que estarão ligadas a empresários sobre os quais recaem sanções ligadas à violação dos direitos humanos, e pessoas envolvidas em esquemas de fraude.
Comentários