[weglot_switcher]

Nissan prevê aumentar lucros anuais em 38% por crescimento de vendas

A fabricante japonesa prevê que as vendas cresçam 29% na América do Norte, 27% na Europa e perspetiva um aumento ligeiro de 8% para a China.
11 Maio 2023, 11h56

A fabricante automóvel Nissan espera ver os lucros crescer em 38% este ano, depois de ter aumentado as perspetivas de vendas para o total de 2023, revela a “Reuters”. Esta perspetiva de melhora chega depois de anos difíceis, influenciados pela tensa aliança com a parceira Renault.

A parceria entre as duas empresas automóveis vai sofrer agora alterações, depois de várias décadas em desenvolvimento. A nipónica e a francesa vão quebrar os laços do trabalho produzido por Carlos Ghosn, acusado de abuso de confiança e desvio de fundos da Nissan.

A fabricante japonesa prevê que as vendas cresçam 29% na América do Norte, 27% na Europa e perspetiva um aumento ligeiro de 8% para a China. A empresa pretende aumentar as vendas no país vizinho, numa altura em que as empresas nacionais estão a vender mais.

A nipónica Nissan vê o lucro operacional crescer para 520 mil milhões de ienes (3,53 mil milhões de euros) no ano financeiro, que se iniciou em abril e termina em abril de 2024. Esta expectativa compara com o lucro de 377 mil milhões de ienes (2,56 mil milhões de euros) atingido no ano fiscal que terminou no mês passado.

A Nissan está a inovar e fazer crescer as áreas de software e veículos elétricos, de forma independente da parceira Renault, para se diferenciar a francesa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.