Aluga Seguro: chegou a Portugal a empresa que garante renda a horas

A empresa espanhola quer ser uma referência no arrendamento residencial no país, disponibilizando soluções para os problemas dos senhorios e arrendatários, como garantir a cobrança das rendas ou disponibilizar vivendas adequadas e em condições de habitabilidade.

Depois de ter conseguido profissionalizar o mercado de arrendamento em Espanha e assim conseguir com que o arrendamento habitacional seja uma escolha honrada e rentável para inquilinos e senhorios, a Aluga Seguro pretende agora estender este objetivo a Portugal.

A empresa faz esta terça-feira, 8 de junho, a sua apresentação em Portugal, onde já conta com uma agência numa cerimónia marcada para a zona de Alcântara, em Lisboa, e durante a qual irá divulgar um estudo sobre a situação atual do mercado de arrendamento no país, designado como “Radiografia do mercado de arrendamento em Portugal”.

Só no último ano, a Aluga Seguro contou com 116,9 milhões de euros em rendas garantidas, sendo que todos os proprietários receberam no dia 5 de cada mês o valor da renda do seu imóvel.

O grupo espanhol tem como objetivo ser uma referência no arrendamento residencial em Portugal, disponibilizando soluções para os problemas dos senhorios e arrendatários, como garantir a cobrança das rendas ou disponibilizar vivendas adequadas e em condições de habitabilidade.

Um objetivo que tem como base uma experiência na gestão de mais de 70 mil contratos de arrendamento em 15 anos de atividade e que conta com 47 agências na região da Península Ibérica e que são compostas por mais de 300 profissionais.

Recomendadas

Procura por quartos aumenta cerca de 50% em comparação ao ano passado

Segundo a Imovirtual “desde junho de 2021 até ao presente, existem dois grandes picos de procura, que ocorrem no início de setembro de 2021 e no início de setembro de 2022”.

Volkswagen Financial Services cria novo hub tecnológico em Matosinhos com apoio da CBRE

A CBRE, consultora na prestação de serviços para o sector imobiliário, acaba de fixar o novo hub tecnológico da Volkswagen Financial Services no Lionesa Business Hub, em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos. As instalações da empresa alemã ocupam um total de 1.100 metros quadrados.

Preços da habitação aumentaram 13,2% no segundo trimestre e atingem recorde

No trimestre de referência, investidores não residentes foram responsáveis por 6,4% do número total de transações (2.783 habitações), correspondendo a 11,9% do valor total transacionado. Nesta procura, a categoria União Europeia correspondeu a 3,6% e os restantes países a 2,8%. 
Comentários