[weglot_switcher]

Tecnológica Jumia quer recrutar 100 técnicos especializados para centro de desenvolvimento do Porto

A empresa pretende contratar engenheiros de software, gestores de produto e engenheiros de cibersegurança, entre outras posições, e fonte oficial explicou ao Jornal Económico (JE) que a operação de recrutamento não se limita a Portugal.
2 Dezembro 2021, 07h40

A tecnológica Jumia quer recrutar 100 técnicos especializados para o seu centro de desenvolvimento tecnológico situado na cidade do Porto, anunciou a empresa, que foca a sua atividade no comércio eletrónico, especialmente em África.

O centro tecnológico da Jumia em Portugal conta, atualmente, com 350 profissionais, que representam 7% dos colaboradores do grupo.

A empresa pretende contratar engenheiros de software, gestores de produto e engenheiros de cibersegurança, entre outras posições, e fonte oficial explicou ao Jornal Económico (JE) que a operação de recrutamento não se limita a Portugal. “Neste momento, no Tech Center do Porto estão representadas várias nacionalidades e não apenas colaboradores nacionais”, refere.

A Jumia foi fundada em 2012, em Lagos, na Nigéria, tornou-se a primeira empresa unicórnio – avaliada em mais de mil milhões de dólares (cerca de 887 milhões de euros ao câmbio atual) em África e está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque desde 2019. Tem presença operacional em 11 países africanos, através de um marketplace, de uma plataforma de logística e de uma plataforma de fintech.

A maior apetência pelo comércio eletrónico em África, no quadro da pandemia de Covid-19, é a justificação para “um forte investimento na tecnologia e na necessidade de aumentar o leque de colaboradores”, disse Hugo Conceição, Chief Technology Officer do Grupo Jumia, citado pela empresa, em comunicado.

“A tecnologia que produzimos no Porto está a ser usada pelas nossas equipas, consumidores e parceiros em 11 países diferentes”, acrescenta.

A Jumia refere que instalou o seu primeiro centro tecnológico no Porto, graças ao apoio da Rocket Internet, uma incubadora alemã de startups e um dos primeiros investidores da empresa.

Este reforço do centro tecnológico do Porto é feito depois do investimento feito num novo centro tecnológico na cidade do Cairo, no Egito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.