Noa. Uma app que dá voz ao jornalismo de referência

A Noa transforma artigos de publicações de media em áudios narrados por atores profissionais, fazendo a curadoria de artigos para explorar um determinado tema.

Com a quantidade de informação produzida diariamente, nem sempre é fácil acompanhar o que se passa no mundo dos negócios, finanças e inovação. A Noa nasceu com a missão de revolucionar o acesso ao jornalismo de referência, transformando artigos em áudios narrados por atores profissionais. 

Com a curadoria dos editores da Noa, a informação está organizada por temáticas, podendo explorar-se compilações de peças jornalísticas de várias publicações em torno de um tema. Por exemplo, “A nova era dos serviços cloud” ou “Como o merge da Ethereum vai moldar o futuro das criptomoedas”. 

Através da aplicação (iOS e Android) é possível ouvir artigos de publicações de referência como o The New York Times, Washington Post, The Economist, Bloomberg e Harvard Business Review.

Uma das propostas de valor da Noa é o facto de permitir estar informado em poucos minutos e de ter acesso a diferentes perspectivas sobre os tópicos que marcam a atualidade. 

Como forma de integrar a rotina do dia a dia, a aplicação permite definir objetivos semanais de consumo de informação com base nos momentos em que se prefere ouvir. Por exemplo, enquanto se faz exercício físico ou enquanto se conduz, se cozinha ou se caminha. 

Acessível através do smartphone, computador, carro e smart speakers, a Noa apresenta também as estatísticas de consumo de informação.   

A App tem um modelo de subscrição mensal, com o preço de 8 euros por mês.

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

Dinamarquesa Eurowind Energy investe mais de 400 milhões de euros em Portugal

A multinacional dinamarquesa Eurowind Energy, que inaugurou esta terça-feira o segundo parque solar de produção de eletricidade do país, quer investir até ao fim desta década mais de 400 milhões de euros em Portugal.

Oito empresas portuguesas no index de igualdade de género da Bloomberg

Em análise estiveram cinco aspetos, desde a capacidade de liderança de talentos até às medidas contra o assédio sexual em ambiente profissional.

EBA lança teste de stress de 2023 para a banca e usa o mais severo de sempre dos cenários adversos

O teste de stress a nível da UE será conduzido numa amostra muito maior em comparação com anos anteriores, abrangendo 70 bancos da UE e 75% do total dos activos bancários na UE. Em termos de queda do PIB, o cenário adverso de 2023 é o mais severo utilizado até à data em toda a UE nos testes da banca.
Comentários