[weglot_switcher]

Nobel da Economia pedalou durante 10 dias no sul de Portugal

Aos 69 anos de idade, Paul Krugman percorreu mais de 330 quilómetros durante dez dias em Portugal nos dias em que se fez sentir mais calor.
16 Maio 2022, 20h00

De Tavira a Albufeira e de Sagres a Évora podia ser o itinerário para apanhar o comboio mas é a viagem protagonizada pelo economista e vencedor do prémio Nobel da Economia Paul Krugman.

De bicicleta, Krugman deixou as análises económicas em casa e em dez dias terminou o itinerário a que se tinha proposto. “Consegui. Fizeram acontecer alguma coisa nos últimos dez dias? De qualquer forma, só devo voltar ao serviço no domingo”, escreveu o economista na sexta-feira no Twitter.

No passado dia 1 de maio, o vencedor do Nobel da Economia em 2008 já tinha avisado que iria estar ausente da sua coluna habitual do “The New York Times” por iniciar uma “bike trip” cujo destino era então desconhecido.

Aos 69 anos de idade, Paul Krugman percorreu mais de 330 quilómetros durante dez dias em Portugal nos dias em que se fizeram sentir mais calor. Entre Tavira e Albufeira, o economista percorreu 67 quilómetros, tendo passado por Faro, e entre Sagres e Évora são 270 quilómetros de bicicleta, com o economista a passar por Alzejur, Vila Nova de Milfontes, Sines e Alcácer do Sal.

Ao dia de ontem, Krugman cumpriu a promessa e voltou às redes socais para comentar a inflação que se faz sentir no mundo. “Ok, agora com acesso à internet e a não andar 40 milhas [64 quilómetros] por dia entre montes e gravilha. A coluna regressa amanhã”, escreveu o economista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.