[weglot_switcher]

Nome: Neymar; Salário anual: 40 milhões. Real Madrid já encontrou substituto de Cristiano Ronaldo

Com Cristiano Ronaldo alegadamente insatisfeito em Madrid, já se fala em Espanha da ida de Neymar para o Real Madrid. O clube espanhol já terá acordo com o pai do brasileiro, com um salário anual de 40 milhões de euros “limpos”.
16 Janeiro 2018, 16h53

O Real Madrid CF terá chegado a um pré-acordo para a contratação do brasileiro Neymar no final da temporada 2017/2018. Segundo o “OKDiario.com”, o clube de Madrid chegou a um acordo com o pai do jogador do Paris Saint-Germain (PSG), que poderá vir a receber 40 milhões de euros anuais “limpos”, por temporada.

A crise de resultados da equipa merengue, que atualmente está na quarta posição da Liga BBVA, a 19 pontos do primeiro classificado Barcelon FC, estará na origem desta “movimentação” no mercado de transferências do próximo verão.

“Já há acordo entre o Real Madrid e o pai de Neymar”, assim anunciou Eduardo Inda, diretor do jornal espanhol, a futura transferência do internacional brasileiro para a capital espanhola. Segundo Inda, já está acordado um salário de 40 milhões de euros anuais líquidos para Neymar, mais dez milhões do que aufere em Paris e mais 19 milhões do que Cristiano Ronaldo recebe.

O interesse do Real Madrid em Neymar é antigo e para Eduardo Inda, o jogador foi para o Paris Saint-Germain para que não “viajasse” diretamente de Barcelona para Madrid. Alegadamente, o PSG sabia desde o início das intenções do clube liderado por Florentino Pérez.

Segundo as revelações feitas no programa “El Chiringuito de Jugones”, a entrada de Neymar no clube espanhol já estava combinada, sendo que o contrato do brasileiro com o clube francês terá uma cláusula que prevê que o Real Madrid tem dois anos para contratar o jogador, pelo mesmo preço que o PSG desembolsou no último mercado de verão – 250 milhões de euros.

Ronaldo para ti, Neymar para mim

No domingo, o jornal espanhol “El Larguero”, informava que o presidente do clube merengue estaria disposto a oferecer o português Cristiano Ronaldo, atualmente com 33 anos, para baixar o valor que o Real Madrid terá que pagar por Neymar, de 25 anos.

Segundo o periódico espanhol, a contratação de Neymar seria negociada só depois do Mundial de 2018, na Rússia, mas com a alegada insatisfação de Cristiano Ronaldo em Madrid o negócio poderá ser antecipado.

Florentino Pérez até iniciou recentemente uma operação de charme ao brasileiro, afirmando que só em Madrid, Neymar terá condições para ganhar a Bola de Ouro, que desde 2008 é domínio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Com Neymar na porta de entrada, qual o futuro de Ronaldo?

Embora Cristiano Ronaldo tenha renovado contrato com o Real Madrid até 2021, em 2016, e tenha afirmado o seu desejo de terminar a carreira no clube espanhol, Florentino Pérez poderá não estar preocupado com a permanência do português no final desta época.

Aos maus resultados desportivos no campeonato espanhol soma-se uma alegada insatisfação do português pelo seu salário não ser idêntico ao do argentino Lionel Messi (35 milhões), no Barcelona FC, e ao de Neymar (30 milhões), no PSG.

De acordo com o “El Mundo“, o português que recebe 21 milhões de euros anuais, livres de impostos, já terá instruído os seus advogados para analisarem os contratos de Messi e Neymar a fim de convencer os responsáveis madrileños a renovarem o vínculo daquele que é o melhor jogador do mundo de 2017.

O jornal espanhol refere que Cristiano Ronaldo quererá receber mais de 40 milhões por época. A contribuir para o alegado descontentamento de CR7 está uma promessa, ainda por cumprir, da direção merengue, designadamente a de colocar o salário do português ao nível dos seus rivais diretos. O jogador, segundo o jornal, garante que não se trata de uma “questão de dinheiro, mas sim de estatuto”.

De acordo com o desportivo “Marca”, a renovação de CR7 não é prioritária para o clube da capital espanhola, ao mesmo tempo que se fala de um, alegado, interesse do Manchester United no internacional português.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.