Sérgio Gonçalves: “Nomeação de Paulo Cafofo é excelente notícia para a Madeira”

O PS apresentou na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de saudação à nomeação de Pedro Cafofo para Secretário de Estado das Comunidades para o novo Governo, o qual tomou posse na quarta-feira. O CDS e PSD criticaram nomeação.

O deputado do PS Sérgio Gonçalves apresentou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de saudação à nomeação de Paulo Cafofo para secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Na reunião plenária de quinta-feira, 31 de março, o deputado e líder do PS Sérgio Gonçalves enalteceu a nomeação de um madeirense para o novo Governo da República, o qual tomou posse ontem, dia 30 de março, afirmando que tal nomeação “é uma excelente notícia para as comunidades portuguesas e em particular para as comunidades madeirenses no mundo”.

O líder do PS enalteceu as “qualidades humanas e políticas aliadas à competência [de Paulo Cafofo]” bem como a iniciativa do Governo Central PS em “voltar a contar com um madeirense, o que já não acontecia há alguns anos desde Baltazar Gonçalves, Correia de Jesus e Bernardo Trindade”.

O líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca interviu durante o voto, afirmando que Paulo Cafofo “tem pouco conhecimento na área”, criticando ainda o facto da maior preocupação do secretário de Estado ser a consagração do português dentro das comunidades da diáspora. A ver de Lopes da Fonseca, estas comunidades enfrentam problemas mais graves como a questão dos consulados na consolidação célere de documentos.

“Tiveram pouco cuidado ao apresentar este voto, foi uma provocação a esta maioria. Dizem que o Governo dá importância à Madeira por ter nomeado Paulo Cafofo, mas os verdadeiros problemas com a região ainda estão pendentes”, afirmou Lopes da Fonseca, referindo a questão da lei das finanças e da Zona Franca da Madeira.

O deputado do PSD Vitor Fernandes também interviu, dizendo que “Paulo Cafofo nunca referiu uma palavra sobre as nossas comunidades” quando era deputado na Assembleia da Madeira, afirmando que o voto “é um prémio à derrota, porque Pedro Cafofo perdeu eleições consecutivamente”.

Recomendadas

Companhia aérea espanhola Binter inaugura três novas rotas a partir da Madeira

A companhia aérea espanhola Binter inaugura este fim de semana um programa especial de verão na Madeira, realizando duas novas ligações diretas às Canárias e uma a Marrocos

Funchal: Coligação Confiança lamenta chumbo da proposta para estender manuais escolares gratuitos ao secundário

O Vereador Miguel Silva Gouveia destaca que com esta reprovação da proposta da Confiança, os estudantes do ensino secundário do Funchal não terão acesso a manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo 2022/2023, nem sabem quando é que esse direito, que já é uma realidade a nível nacional, se cumprirá na Madeira.

Deco diz que a crise é uma realidade e os consumidores enfrentam cada vez mais dificuldades

A atuação da Deco passa pela análise da situação específica do consumidor com dificuldades financeiras ou endividado e pelo contacto com as entidades credoras com o objetivo de efetuar uma reestruturação dos contratos de crédito/dívidas e encontrar formas que permitam ao consumidor cumprir com as suas obrigações.
Comentários