A norte-americana Fuseproject comprou a Mindshaker Digital Creativity for Culture & Business na sequência da sua estratégia de expansão internacional. “A Fuseproject conta agora com uma nova divisão digital, consolidando as suas competências na área”, refere comunicado da compradora. O anúncio foi feito por Yves Béhar, o responsável pelo estúdio de design indústria multidisciplinar.
A Fuseproject foi fundada em 1999 por Yves Béhar, um inovador e premiado designer industrial, destacou-se pela sua abordagem diferenciadora ao design tradicional com o desenvolvimento de produtos que proporcionam experiências positivas, com impacto na qualidade de vida das pessoas.
“A aquisição estratégica da Mindshaker justifica-se pela necessidade de uma equipa qualificada na área do digital, com capacidade de criar experiências digitais inovadoras. Por outro lado, este é um importante passo para a Fuseproject que garante uma presença mais significativa na Europa, reforçando o seu compromisso com a sua carteira internacional de clientes, como a Samsung, L’Oreal and Herman Miller”.
A experiência tecnológica da Mindshaker, os seus laços com a crescente comunidade europeia de designers, assim como os seus valores orientados para a missão, tornaram-na atrativa aos olhos da Fuseproject.
“A capacidade única da Fuseproject de antecipar e responder estrategicamente às mudanças culturais foi o que nos tornou num estúdio líder da indústria que somos hoje”, disse Yves Béhar, fundador e CEO criativo da Fuseproject, citado pelo comunicado . “Ao longo dos anos, tive o prazer de sentir, em primeira mão, o espírito criativo que pulsa em Lisboa e na vizinha Costa da Caparica. É este espírito aberto, propenso a ideias inovadoras que me inspirou a escolher Portugal como a primeira localização fora dos Estados Unidos a abrir oficialmente um escritório da marca Fuseproject ”.
“Estamos entusiasmados por fazer parte de uma empresa de renome internacional, como a Fuseproject, com a oportunidade de trabalhar com clientes de todo o mundo, em projetos de grandes dimensões, arrojados e diferenciadores”, acrescenta João Paulo Almeida, CEO e Co-founder da Mindshaker.