Norte-americanos consideram que Trump não cumpriu promessas eleitorais

Uma sondagem divulgada pelo Independent indica que apenas 23% dos eleitores nos EUA acredita que o presidente está a cumprir as promessas que fez durante a campanha.

Os norte-americanos não parecem acreditar que o presidente Donald Trump esteja a cumprir o que o levou ao cargo. Uma sondagem divulgada pelo jornal Independent indica que apenas 23% dos eleitores nos Estados Unidos consideram que Trump está a cumprir as promessas eleitorais.

Do total, 30% considera que Trump até tentou, mas falhou e 45% defendeu que o presidente simplesmente não tentou. Apenas metade das pessoas que apoiam o Partido Republicano avalia que as promessas feitas aos eleitores há um ano se estão a concretizar desde que chegou à Casa Branca.

Apenas três em cada 10 norte-americanos reportaram que os EUA está na direção certa, enquanto 52% afirmou que o país está pior desde que  Trump se tornou presidente, de acordo com a pesquisa do Centro de Pesquisas Públicas da Associated Press (AP) NORC.

Recomendadas

Ucrânia. EUA anunciam novo pacote de 627,3 milhões de euros em ajuda militar a Kiev

O presidente norte-americano, Joe Biden, informou hoje o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, da concessão de um novo pacote de ajuda militar de 625 milhões de dólares (627,3 milhões de euros).

Governo acompanha caso de portuguesa encontrada morta em França

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português anunciou hoje que os consulados gerais de Estrasburgo e do Luxemburgo estão a acompanhar “com especial atenção” o caso de uma portuguesa encontrada morta em França.

Japão, EUA e NATO condenam disparo de míssil norte-coreano

Estados Unidos, Japão e NATO condenaram hoje o disparo pela Coreia do Norte de um míssil balístico sobre o Japão, comprometendo-se a coordenar uma resposta multilateral à provocação do regime do presidente Kim Jong-un.
Comentários