Norte atraiu “quase metade” dos apoios ao investimento privado em 2016

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que “quase metade” dos apoios ao investimento privado em 2016 foram dirigidos ao Norte, elogiando assim a região por demonstrar “uma dinâmica económica muito forte”.

Cristina Bernardo

Pedro Marques falava na cerimónia de assinatura do memorando de entendimento relativo à manutenção da ponte do Infante, que faz a travessia entre as cidades do Porto e de Gaia, tendo aproveitado para fazer o balanço de 2016, um ano que disse ter sido “bom para o país, bom para a região Norte e bom para a Área Metropolitana, consequentemente”.

“Queremos acompanhar a dinâmica económica da região Norte. Quase metade dos apoios ao investimento privado que fizemos aprovar este ano ou pagamentos que fizemos já por conta da realização de investimentos foram dirigidos à região Norte”, referiu o governante.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Mudança ‘online’ para todas as empresas no mercado regulado de gás já é possível

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou hoje uma atualização ao guia para mudar para o mercado regulado de gás natural, com os ‘links’ para a contratação eletrónica de todos os comercializadores naquele mercado.

OE2023: Marcelo diz que previsões são melhores do que esperava mas não são “maquilhagem política”

O Presidente da República afirmou hoje que as previsões económicas do Governo para 2023 são melhores do que esperava, mas considerou que não são “um exercício de maquilhagem política”, embora admitindo que posam falhar.
Comentários