[weglot_switcher]

NOS Alive arranca hoje. Conheça o cartaz, os horários e saiba como chegar

Começa hoje a 14.ª edição do NOS Alive, após dois anos de pausa provocada pela pandemia. Na primeira noite, o Passeio Marítimo de Algés recebe Jungle, The War on Drugs, The Strokes e encerra com Stromae. Conheça o restante cartaz e saiba como chegar ao festival.
6 Julho 2022, 14h00

Arranca esta quarta-feira a edição de 2022 do NOS Alive, que decorre até sábado, 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. As últimas duas edições – de 2021 e 2020 – foram canceladas em virtude do contexto pandémico. Na primeira noite, passarão pelo palco principal nomes como The War on Drugs, Jungle e The Strokes, cujo mais recente concerto no festival Roskilde, na Dinamarca, foi alvo de duras críticas por parte dos fãs e dos jornalistas especializados. O encerramento das cerimónias de hoje cabe ao belga Stromae.

As portas do recinto abrem às 15h00 e para quem ainda não comprou bilhete ou o trocou por pulseira, as bilheteiras estarão em funcionamento até às 02h00, todos os dias, segundo informações partilhadas pela organização. Há ainda um serviço de bengaleiro, com o custo de 1 euro. Conheça em baixo os nomes que marcam o cartaz de hoje, bem como os horários para os diferentes palcos.

Cartaz e Horários

Como chegar

A organização divulga no seu site oficial um guia de transportes públicos para chegar ao recinto, mas dá também indicações para quem vai pegar no carro. Existem serviços reforçados de autocarros, barcos e comboios durante todo o festival.

Comboios

Para os fãs que optaram por isso, existe um bilhete especial que garante transporte ferroviário com a CP na Linha de Cascais, no sentido Algés – Cais do Sodré e Algés – Cascais. As ligações terão horário alargado, além dos horários regulares, com comboios previstos entre as 02h15 e as 04h00 na madrugada de 7 de julho e entre as 02h15 e as 04h30 e 05h15 nas restantes noites. Pode consultar mais informação sobre estas ligações aqui.

Além dos comboios na zona urbana de Lisboa, a CP garante ainda desconto de 30% na compra de bilhetes para as ligações intercidades, regional e interregional, mediante apresentação do bilhete, para qualquer estação de Lisboa, tanto na véspera como no dia escolhido. De 7 a 10 de julho, há também um comboio especial que parte todas as madrugadas de Lisboa-Oriente às 03h30, com destino a Porto Campanhã, com paragens previstas em Santarém, Entroncamento, Pombal, Coimbra B, Aveiro, Espinho e Gaia.

Autocarros

Em Lisboa, tanto a Carris como a Vimeca reforçaram os serviços, sobretudo os autocarros noturnos. A Carris estabeleceu três novas carreiras que estarão em funcionamento durante a duração do festival, a partir do recinto, entre a 00h30 e as 05h00, com destino ao Cais do Sodré, ao Marquês de Pombal e à estação da Gare do Oriente.

Há também descontos aplicáveis para os detentores de bilhete na compra de viagens de ida e volta para diferentes pontos do país (saiba mais aqui).

Metro

É possível chegar até ao Cais do Sodré de metro, que até à data não tem greves previstas para estes dias (como sucedeu no último fim-de-semana do Rock in Rio). Da estação fluvial, é possível apanhar uma das ligações até Algés, ora pelo serviço de comboios ou pelo elétrico n.º 15 (sentido Algés). Também os serviços habituais de autocarros se mantêm (728, 751 e 729).

Barco

A Transtejo Soflusa e a CP dispõem de um bilhete combinado no percurso Cacilhas – Cais do Sodré – Algés, apenas para portadores de bilhete ou passe geral válido para a esta edição. A viagem de ida e volta fica por 4,00 euros. Além disso, há pacotes disponíveis para os festivaleiros que queiram ir de transportes até à praia, que rondam os 2,00 euros. Durante a noite, além dos horários habituais, há duas carreiras extra, do Cais do Sodré para Cacilhas, às 03h00 e às 04h00.

Carro

Quem for de carro, pela A1, deverá seguir na 2.ª Circular, na direção de Benfica e sair para o Eixo Norte-Sul, na direção sul até chegar à saída da IC17 em Algés. Já quem parte do centro de Lisboa, deverá entrar pela Praça de Espanha até à Avenida de Ceuta, por Alcântara e pela Avenida da Índia, percorrendo a marginal (N6) até chegar a Algés.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.