NOS distingue-se no combate às alterações climáticas

O CDP – Disclosure, Insight, Action atribuiu pelo segundo ano consecutivo o rating A- à operadora de telecomunicações portuguesa.

Edifício-sede da NOS, em Lisboa

A NOS voltou a ser distinguida, pelo segundo ano consecutivo, pelo CDP – Disclosure, Insight, Action, com rating A- no seu programa Alterações Climáticas.

Em comunicado, a operadora refere que esta avaliação atesta que “está a implementar as melhores práticas, com uma performance superior à média das restantes empresas da Europa e do sector de media, telecomunicações e serviços de Data Center, ambos com a classificação B”.

Na edição de 2021, a NOS atingiu a pontuação máxima em vários parâmetros de avaliação, nomeadamente no que se refere a iniciativas de redução de emissões de CO2, governança, contabilização de emissões da cadeia de valor, gestão de risco e, ainda, estratégia de negócio e planeamento financeiro.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, apresentando-se como o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. O CDP efetua uma avaliação independente não apenas dos planos, mas também da execução dos mesmos, tendo desenvolvido uma metodologia própria para o efeito.

Recomendadas

Amazon abriu uma loja física para vender roupa

A loja Amazon Style, localizada em Los Angeles, aposta em inteligência artificial e outras tecnologias para ajudar os clientes a encontrarem o que procuram.

À procura de emprego? Beevo vai contratar 30 profissionais qualificados em tecnologia

A empresa tecnológica de Braga pretende recrutar gestores de projetos, designers, engenheiros Web, especialistas em SEO/SEM e “pensadores digitais”.

Novo Banco terá de cumprir requisitos de capital e passivos elegíveis de 23,16% em 2026

A instituição bancária indicou que foi notificada pelo Banco de Portugal relativamente aos requisitos de MREL (‘Minimum Requirement for own funds and Eligible Liabilities’), em base consolidada, conforme decisão do Conselho Único de Resolução”.
Comentários