NOS e Google Cloud firmam parceria para apoiar transformação digital das empresa

NOS anuncia parceria com a Google que vai permitir oferecer ao segmento empresarial a solução de cloud híbrida Anthos nos data centers da empresa e o serviço Google Workspace

Edifício-sede da NOS, em Lisboa

A NOS e a Google Cloud fecharam uma parceria que prevê a oferta integrada de serviços de produtividade para as empresas, colocando a telecom como “parceiro nível premier para a Google Cloud em Portugal”, foi esta segunda-feira anunciado. A NOS indica que esta parceria vai “apoiar a transformação digital das empresas”.

Em comunicado, a NOS anuncia que esta parceria vai permitir oferecer ao segmento empresarial a solução de cloud híbrida Anthos nos data centers da empresa e o serviço Google Workspace. O primeiro serviço é uma plataforma alicerçada em edge computing, “que permite modernizar e migrar aplicações existentes, criar novas e executá-las em vários ambientes, seja na cloud, localmente ou em várias regiões”.

O segundo serviço, segundo a NOS, consiste numa “solução de comunicação e colaboração na cloud da Google, que dá resposta ao consumo crescente de informação digital e permite que as empresas sejam mais produtivas e ágeis”.

Trata-se de uma plataforma que permite trabalhar à distância, que agrega permite acesso em simultâneo por vários utilizadores. “online e offline”. Esta plataforma reúne ferramentas de chat, de e-mail, de chamadas de voz, vídeo e gestão de conteúdo.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.
Comentários