[weglot_switcher]

NOS investe 12 milhões de euros para ter 5G na Madeira até final do primeiro semestre de 2022

Em áreas como a Saúde, Educação, Proteção Civil, Mar, Transportes e Turismo, serão desenvolvidos projetos no âmbito da tecnologia 5G com vista a “aumentar a competitividade das empresas e melhorar a qualidade de vida da população” da região autónoma, refere a NOS.
28 Março 2022, 13h55

A empresa de telecomunicações NOS e o Governo Regional da Madeira celebraram esta segunda-feira, dia 28 de março, um protocolo que irá garantir uma cobertura de 98% da região com a rede 5G até ao final do primeiro semestre de 2022, um investimento de 12 milhões de euros.

O objetivo com o investimento na cobertura 5G passa por dinamizar a transformação digital da região autónoma, nomeadamente em “setores críticos para o crescimento económico e social da região”, tais como a Saúde, Educação, Proteção Civil, Mar, Transportes e Turismo, refere a empresa em comunicado.

Nestas aéreas serão desenvolvidos projetos no âmbito da tecnologia 5G com vista a “aumentar a competitividade das empresas e melhorar a qualidade de vida da população”.

O CEO da NOS, Miguel Almeida considera que o ano de 2022 é “indiscutivelmente o ano do 5G”, lembrando ainda que é também o ano em que a NOS marca 30 anos de presença na Madeira. “Um ano especial, de celebração de uma empresa com raízes locais e de claro contributo para o desenvolvimento tecnológico, social e económico da região. Este protocolo vem reafirmar o nosso compromisso com os madeirenses e representa mais um capítulo da nossa história de liderança no 5G”, salienta o empresário.

Desde 2018, a NOS investiu mais de 20 milhões de euros em tecnologias fixas e móveis na Madeira com vista à cobertura das telecomunicações e a criação de uma infraestrutura tecnológica preparada para a chegada do 5G.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.