[weglot_switcher]

NOS já tem 75% da população portuguesa coberta com rede 5G

A operadora de telecomunicações Nos investiu 2,1 mil milhões de euros em Portugal, nos últimos cinco anos, o que é explicado, particularmente, pelo desenvolvimento da rede 5G.
  • Edifício-sede da NOS, em Lisboa
4 Março 2022, 11h54

A rede de quinta geração de comunicações móveis (5G) da Nos já cobre 75% da população em Portugal, anunciou, esta sexta-feira, 4 de março, o presidente da operadora de telecomunicações, Miguel Almeida.

“Temos uma parte significativa do país coberta com 5G”, disse Miguel Almeida, garantindo que a empresa atingirá, este ano, “os patamares de cobertura e qualidade de serviço” definidos.

“Cumprimos o objetivo de liderar tudo o que tem a ver com 5G, em Portugal”, sublinhou.

Daniel Beato, administrador da Nos, referiu que 15% da base de clientes da Nos tem já smartphones com capacidade para a quinta geração de comunicações móveis.

A operadora de telecomunicações Nos investiu 2,1 mil milhões de euros em Portugal, nos últimos cinco anos, o que é explicado, particularmente, pelo desenvolvimento da rede 5G.

“É um número que impressiona”, afirmou Miguel Almeida.

O investimento da empresa aumentou 49%, em 2021 face ao ano anterior, para 574 milhões de euros. “Nunca a empresa tinha investido tanto num ano”, referiu.

“Não alimentámos a economia russa”

Na conferência de imprensa para apresentação dos resultados relativos a 2021, Miguel Almeida referiu-se à guerra na Ucrânia, referindo que a empresa não tem relações com a Rússia e que concretizou já iniciativas de apoio.

“Desde o primeiro dia colocámos as chamadas de Portugal para a Ucrânia gratuitas”, afirmou.

“Não tínhamos relações com a Rússia, nunca tivemos. Não fomos nós que alimentámos a economia russa”, disse, também.

Miguel Almeida acrescentou, ainda, que a empresa tem outras iniciativas preparadas, nomeadamente apoio a eventuais refugiados que sejam recebidos no país e, igualmente, donativos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.