[weglot_switcher]

NOS torna-se parceira do Técnico e cria bolsas de mestrado e prémio de mérito

A operadora de telecomunicações torna-se a 19.ª empresa da Rede de Parceiros do Técnico. A iniciativa visa reforçar os laços entre a academia e o meio empresarial, através de alianças estratégicas com empresas para exponenciar o valor dos projetos de I&D dos estudantes e desenvolver as suas competências profissionais de uma forma mais prática.
  • Edifício-sede da NOS, em Lisboa
3 Fevereiro 2022, 17h41

A NOS e o Instituto Superior Técnico formaram uma parceria estratégica com a duração de três anos, que inclui o desenvolvimento de iniciativas para promover a investigação, a tecnologia e a qualidade do ensino superior.

A operadora de telecomunicações torna-se assim a 19.ª empresa da Rede de Parceiros do Técnico. A iniciativa criada pela maior escola de engenharia do país tem como objetivos reforçar os laços entre a academia e o meio empresarial, através de alianças estratégicas com empresas para exponenciar o valor dos projetos de I&D dos estudantes e desenvolver as suas competências profissionais de uma forma mais prática.

Em concreto, a NOS assumiu o compromisso de criar três bolsas de estudo anuais para os alunos de mestrado, um prémio de mérito para uma unidade curricular do IST e um concurso anual de apoio a projetos desenvolvidos por estudantes da Universidade.

Ao longo destes três anos, a NOS ficará também responsável pela organização de workshops e outras iniciativas que promovam a ligação entre os alunos e a empresa, e compromete-se a participar ativamente em eventos de estudantes e de emprego do Técnico.

“Enquanto líder no investimento em Investigação e Desenvolvimento, a colaboração entre a NOS e o Técnico, uma instituição de tamanho prestígio no ensino das áreas de Engenharia, Ciência e Tecnologia, é um passo natural”, afirma Miguel Almeida, CEO da NOS. “Estamos empenhados em continuar a contribuir para o estímulo destas atividades em território nacional e para a criação de talento especializado, fatores fundamentais para o desenvolvimento económico e tecnológico da sociedade. No que depender da NOS, esta será uma parceria de sucesso inquestionável”.

Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico, destaca, a ligação “a uma das empresas que trabalha com o valor” criado na Escola: os seus graduados. “Os estudantes do Técnico irão beneficiar muito desta relação, não apenas no apoio muito concreto para a prossecução dos seus estudos, como premiando o mérito e as ideias inovadoras que precisam de investimento para se tornarem realidade. Esperamos juntos vir a contribuir de forma significativa para a ligação da engenharia, arquitetura, ciência e Tecnologia à sociedade”, afirma

A participação na Rede de Parceiros do Técnico possibilita às empresas envolvidas identificar e desenvolver os melhores talentos, acelerar a inovação interna e desenvolver novas tecnologias, produtos e serviços, contribuir efetivamente para atividades de responsabilidade social e participar no desenvolvimento e na condução estratégica do IST.

A parceria foi formalizada com a assinatura do protocolo de adesão da NOS à Rede de Parceiros do Técnico, num momento que contou com a presença de Miguel Almeida, CEO da NOS, Jorge Graça, CTO da NOS e Rogério Colaço, presidente do Técnico.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.