NOS vai ser patrocinador principal do Sporting

A NOS vai ser o patrocinador principal da equipa principal de futebol do Sporting já a partir de 1 de janeiro.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A SAD sportinguista reviu ainda o contrato com a PPTV até à época de 2017/18, altura em que a NOS irá também ter direitos sobre a transmissão dos jogos daquela equipa em casa.

Não há duas sem três. Depois de o SL Benfica, a 2 de dezembro, e do FC Porto, esta segunda-feira, anunciarem os novos contratos de patrocínio e de transmissão dos jogos em casa, hoje foi a vez da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD informar a CMVM sobre o novo contrato para a cessão dos direitos de transmissão dos jogos à NOS Lusomundo Audiovisuais e as novas condições do contrato com a PPTV. No total ambos os negócios ascendem a 515 milhões de euros.

A Sporting Clube de Portugal SAD firmou com a NOS um contrato para a cessão dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa A de futebol senior e ainda o direito de exploração estática e virtual do estádio José Alvalade a partir de 1 de julho de 2018 e pelo período de 10 épocas desportivas. O contrato prevê ainda o direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV por 12 épocas desportivas a partir de 1 de julho de 2017.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS passa a ser já a partir de 1 de janeiro de 2016, patrocinador principal dos leões por 12 épocas e meia.

Este acordo representa para o sporting uma contrapartida financeira global de 446 milhões de euros, “repartida em montantes anuais progressivos”.   

Em simultâneo o Sporting comunicou ao regulador dos mercados mobiliários que foi feito um aditamento ao contrato atual com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão SA, através do qual “foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade” válido para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, ou seja, até à altura em que esses direitos irão passar para a NOS.

No total, ambos os contratos ascendem a um total de 515 milhões de euros, conclui a nota enviada pela Sporting SAD à CMVM.

OJE

Artigos relacionados:

NOS adquire jogos do SL Benfica por 400 milhões

FC Porto e Altice firmam parceria de longo prazo

Recomendadas

Wolves. Maior fornecedor da Seleção Nacional está em crise profunda. Veja o “Jogo Económico”

Apenas uma vitória em oito jogos, após um investimento superior a 135 milhões de euros num plantel com alguns dos melhores futebolistas portugueses da atualidade. As dúvidas em torno deste projeto desportivo, aparentemente vital para as convocatórias da Seleção portuguesa, vão estar em debate neste edição.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Wolves. A um mês do Mundial, o maior fornecedor da Seleção Nacional está em crise profunda

A pouco mais de um mês para o Mundial, a Seleção portuguesa corre o risco de ter uma boa fatia dos convocados a lutar pela manutenção na Premier League. O Wolves tem alguns dos melhores jogadores portugueses da atualidade, com um forte investimento sobretudo em jogadores da Gestifute. Tema estará em debate na edição desta sexta-feira do programa “Jogo Económico”.