[weglot_switcher]

“Nós vamos vencer”. Maduro garante que continua a ter o exército venezuelano do seu lado

Nicolás Maduro garante que continua a ter a lealdade do exército. Já Juan Guaidó pediu a união do povo e das Forças Armadas para colocar fim ao regime de Maduro.
30 Abril 2019, 16h25

Juan Guaidó apelou à mobilização do povo venezuelano e milhares de pessoas estão a manifestar-se nas ruas de Caracas. Em resposta, Nicólas Maduro garante que o exército continua a ser-lhe fiel e pede uma contra-revolta aos cidadãos do país sul americano.

“Nervos de aço!”, começa por dizer o presidente venezuelano. “Conversei com os comandantes de todos os REDI e ZODI [regiões e zonas de defesa integral] do país que manifestaram total lealdade ao povo, à Constituição e à pátria”, afirmou.

“Eu apelo à mobilização popular máxima para assegurar a vitória. Nós vamos vencer!”, disse Maduro na publicação no Twitter.

Ainda antes de publicar o tweet na rede social, as forças de segurança que são leais ao presidente lançaram gás lacrimogéneo contra Guaidó, e aos manifestantes anti-regime.

Por sua vez, Juan Guaidó escreveu nas redes sociais: “As ruas da Venezuela enchem-se com cada vez mais pessoas. (…) Estamos a fazer história, irmãos. O fim da usurpação é irreversível”.

 

“O momento é agora. Os 24 estados do país assumiram o caminho: caminho sem fim. O futuro é nosso: povo e Forças Armadas unidos pelo fim da usurpação”, escreveu o auto-proclamado presidente da Venezuela durante momentos de grande tensão nas ruas de Caracas.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.