Nota aos Leitores

Vítor Norinha, atual diretor editorial d’O Jornal Económico, vai assumir funções de diretor-geral da Megafin, a empresa proprietária do jornal. Filipe Alves, até agora diretor-adjunto, assume as funções de diretor editorial, a partir da próxima segunda-feira, 5 de Dezembro.

Vítor Norinha, atual diretor editorial d’O Jornal Económico, vai assumir funções de diretor-geral da Megafin, a empresa proprietária do jornal. Filipe Alves, até agora diretor-adjunto, assume as funções de diretor editorial, a partir de segunda-feira, tendo como subdiretores os jornalistas Shrikesh Laxmidas e João Madeira.

Em simultâneo, será reformulada a estrutura de edição do jornal, com a inclusão de um chefe de redação e a eliminação das atuais editorias, para responder melhor às necessidades dos nossos leitores, tanto na plataforma em papel como no online.

Vítor Norinha era diretor do OJE desde 2013, tendo liderado o relançamento do projeto como O Jornal Económico. Como diretor-geral da Megafin, terá responsabilidades acrescidas a nível da estratégia do grupo, com especial relevo para os novos negócios, as conferências e as parcerias.

O novo diretor editorial d’O Jornal Económico, Filipe Alves, era até agora diretor-adjunto. Antes foi diretor interino, redator principal e editor do jornal “Diário Económico”, tendo passado também por meios de comunicação como a Lusa, o semanário “Sol” e a agência Reuters.

Shrikesh Laxmidas vem da agência Reuters, onde, entre outras funções, foi correspondente em Angola. Como subdiretor do Jornal Económico, vai assumir a coordenação da edição online, das ‘newsletters’ e de outros conteúdos digitais.

João Madeira era até agora redator principal do Jornal Económico, tendo antes desempenhado funções como editor de Economia dos jornais “Sol” e “i”, tendo também passado pelo “Jornal de Notícias”. Como subdiretor, terá a coordenação da edição semanal em papel.

A nova direção editorial reafirma o compromisso assumido perante os nossos leitores, de lhes oferecer jornalismo sério, isento e rigoroso.

Ao Vítor Norinha, a nova direção editorial enaltece e agradece o trabalho desenvolvido nos últimos anos, sem o qual não teria sido possível arrancar com o projeto d’O Jornal Económico, desejando-lhe os maiores sucessos e prometendo-lhe toda a colaboração nas novas funções que vai desempenhar na nossa organização.

Recomendadas

BBC vai despedir 382 trabalhadores ao redor do globo

O objetivo é apostar nas novas audiências, que cada vez mais procuram os meios digitais, alega a BBC. A líder de uma união de defesa dos trabalhadores, Philippa Childs, disse que os despedimentos foram consequência de más decisões do governo britânico.

Media Capital. Sai Nuno Santana e entra Miguel Osório Araújo

Nuno Santana mantém-se acionista minoritário do grupo. Miguel Osório regressa assim ao Grupo Media Capital, onde já desempenhou funções de administrador.

SNS: Um ministro e um CEO entram numa sala de operações. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.
Comentários