Notas: Educação Física é a campeã dos “5”, Português fica em último

Um estudo da Direcção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência hoje divulgado revela que apenas 5% dos alunos obteve a classificação máxima de 5 a Português, contra 20% a Educação Física em 2014/15.

Tanto no 7.º como nos 8.º e 9.º anos de escolaridade, Português é a disciplina onde a classificação máxima de 5 é mais rara, com apenas 5% dos alunos a conseguirem obter esta classificação à disciplina em 2014/15, segundo um estudo da Direcção –Geral de Estatísticas de Educação e Ciência (DGEEC) hoje divulgado. Segue-se a Matemática com apenas 7% de “5”.

No sentido oposto está Educação Física. Esta foi a disciplina onde uma maior percentagem de alunos obteve a classificação máxima de 5, com mais de 20% dos alunos a conseguirem este excelente desempenho, em 2014/15, nos três anos curriculares.

Os dados da DGEEC indicam também que TIC, Educação Visual e a segunda língua estrangeira são disciplinas nas quais bastantes alunos obtêm a classificação máxima.

Já o inglês é um caso. Curiosamente, apesar da primeira língua estrangeira ensinada nas nossas escolas ser uma das disciplinas com classificações negativas mais frequentes, onde muitos alunos revelam sérias dificuldades, o inglês tem regista uma percentagem de alunos com classificação 5 superior à de sete outras disciplinas do 3.º ciclo.

A classificação mais baixa da escala – a classificação 1 – praticamente não é atribuída pelos professores nas disciplinas do 3.º ciclo. Já a classificação 3 é a mais comum na generalidade das disciplinas, encontrando-se exceções a esta regra somente em Educação Física e em TIC do 8.º ano, nas quais a classificação 4 é a mais frequente.

Recomendadas

Cursos online: vantagens, dicas para escolher e as opções mais populares

Os cursos online são uma das melhores formas de atualizar as suas competências. Descubra as opções mais populares e saiba como escolher.

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Na Europa, todos os anos, cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são deitados ao lixo. Em Portugal, estima-se que cada português desperdice cerca de 134 kg de alimentos por ano. Enquanto isto 1/6 da população mundial passa fome.

Dificuldades em pagar as contas? Processo de insolvência singular pode ser um caminho

O consumidor em situação ou na iminência de incumprimento e sem qualquer perspetiva, a médio ou longo prazo, de que a sua situação financeira se altere poderá recorrer ao tribunal para pedir a insolvência singular.
Comentários