Notícias norte-coreana dizem que Kim Jong Un apareceu em público

O líder supremo da Coreia do Norte estaria acompanhado dos oficiais da Coreia do Norte, da sua irmã mais nova, Kim Yo Jung, e outros altos quadros da hierarquia estadual.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, terá participado na inauguração de uma fábrica de fertilizantes localizada a norte da capital do país, Pyongyang, este sábado, segundo a agência estatal de notícias KCNA. Terá sido a primeira aparição pública do Chefe de Estado norte-coreano, desde o dia 11 de abril, depois de meses de ausência, em que se especulou sobre o seu estado de saúde.

A Reuters revelou não ter confirmado a notícia da KCNA.

Kim Jong Un foi fotografado durante o evento e foram publicadas no site do jornal Rodong Sinmun, no entanto a Reuters disse que não conseguiu verificar a autenticidade das mesmas.

Entre o público que assistiu à cerimónia encontravam-se oficiais do exército, membros do partido e da comunidade que trabalharam no projeto, sendo que todos utilizaram máscaras de proteção e respeitaram as regras de distanciamento, designadamente do pódio onde Kim Jong Un se encontrava durante a cerimónia.

Kim Jong Un estaria acompanhado dos oficiais da Coreia do Norte, da sua irmã mais nova, Kim Yo Jung, e outros altos quadros da hierarquia estadual.

Relacionadas

“Medo do coronavírus”. Coreia do Sul lança nova teoria sobre desaparecimento de Kim Jong-Un

“É verdade que ele nunca perdeu a celebração do aniversário de Kim Il Sung desde que assumiu o poder, mas muitos eventos de aniversário incluem celebrações e banquetes que foram cancelados devido às preocupações com o coronavírus”, afirmou o ministro da Unificação.

Dúvidas sobre paradeiro de Kim Jong-un adensa incertezas sobre sucessão na Coreia do Norte

O mistério em torno do estado de saúde do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está a expor a incerteza sobre a linha de sucessão no país, onde a família Kim se mantém no poder há 70 anos.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Governo espanhol elimina IVA nos produtos alimentares, mas preços continuam a subir

Alimentos como o pão, queijo e ovos ficaram isentos de IVA, mas o governo espanhol já admitiu que a inflação do preços dos alimentos vai continuar a subir.

Migrações: Navio dos Médicos Sem Fronteiras resgata 190 migrantes no Mediterrâneo central

Após um alerta da AlarmPhone, a rede de ativistas que recebe informações sobre migrantes em dificuldade, o navio Geo Barents deslocou-se para a zona onde já tinha chegado o navio humanitário Louis Michel, financiado pelo artista urbano britânico Banksy, que distribuiu coletes salva-vidas aos migrantes.
Comentários