PremiumNova administração do Banco Montepio eleita hoje sem aval do BdP

Lista de 12 administradores do Banco Montepio para o quadriénio 2022/2025 – liderada por Manuel Ferreira Teixeira – vai hoje a votos. Mas os nomes ainda não deram entrada no Banco de Portugal.

Realiza-se hoje a Assembleia Geral (AG) do Banco Montepio com a eleição dos órgãos sociais para o mandato 2022/2025 na agenda. Mas a lista – que terá 12 administradores e que será liderada por Manuel Ferreira Teixeira – ainda não deu entrada no Banco de Portugal, apurou o Jornal Económico.

No entanto, segundo fontes próximas ao processo, a eleição pode avançar em AG sendo depois submetido o pedido de autorização ao Banco de Portugal. No entanto, os novos administradores só podem entrar em funções depois da autorização do supervisor bancário.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Santander Totta com aumento de capital de 135 milhões totalmente realizado

O Banco liderado por Pedro Castro e Almeida concluiu o aumento de capital que tinha sido aprovado a 4 de maio.

Bancos globalmente sistémicos com melhor performance dos resultados no primeiro trimestre

O Goldman Sachs fez uma análise aos resultados dos bancos no primeiro trimestre comparando, por um lado, os globalmente sistémicos dos outros e, por outro, os bancos da zona euro e de fora do euro. Em termos de rentabilidade o ROTE caiu 1,4 pp nos G-SIBs e subiu 0,5 pp nos outros bancos. Sendo nos G-SIBs em média de 7,7% e nos bancos não sistémicos, em média, de 10,3%.

Crédito Agrícola com lucros a caírem 51% para 37,5 milhões no primeiro trimestre

Esta redução de 50,7%, segundo o grupo, “é influenciada pelos resultados, não recorrentes, obtidos no 1º trimestre de 2021, relacionados com “ganhos líquidos com operações financeiras e com juros retroactivos, referentes a 2020, recebidos no âmbito do programa de financiamento do BCE – TLTRO III”. O ROE do Grupo CA fixou-se em 7,1% em março.
Comentários