[weglot_switcher]

Nova base de dados da Administração Pública disponível em breve

Ministro das Finanças esteve a ser ouvido na comissão parlamentar sobre o relatório das 35 horas. PSD defende que documento tem “erros”.
  • Foto: Cristina Bernardo
15 Março 2017, 13h06

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou hoje que está a ser preparada uma base de dados da Administração Pública com informação mais detalhada que a atual, que estará disponível em breve.

Mário Centeno esteve esta manhã a ser ouvido na comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social, a pedido do PSD, sobre o relatório relativo ao impacto da reposição das 35 horas na administração pública.

Em resposta ao deputado do PSD, Álvaro Batista, – que defendeu que o relatório sobre o impacto das 35 horas contém “erros” e “discrepâncias” – o ministro salientou que “não há confusões de números”, mas sim universos distintos na administração pública e “instrumentos de gestão insuficientes” que possibilitem uma análise mais profunda.

“Não temos uma base de dados detalhada disponível, mas está a ser preparada e estará disponível brevemente”, anunciou Centeno.

Segundo o ministro, os números que integram o relatório das 35 horas “são os disponíveis na base de dados da Administração Pública, que são insuficientes” mas “isso está a ser colmatado”, frisou.

O horário das 35 horas na administração pública foi reposto em julho de 2016, mas os contratos individuais de trabalho não foram abrangidos. E tanto o Bloco de Esquerda como o PCP reclamam que estes trabalhadores sejam enquadrados no novo tempo de trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.