[weglot_switcher]

Nova ‘cortina de ferro’ já desce entre a Rússia e o Ocidente, diz Kremlin

“No que diz respeito a uma cortina de ferro, essencialmente ela já está a descer” e esse processo já está em curso, disse o porta -voz de Putin.
30 Junho 2022, 16h54

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, disse que uma nova “cortina de ferro” estava neste momento a cair entre a Rússia e o Ocidente, e que Moscovo não confia em Washington e Bruxelas “de agora em diante”, segundo a “AFP”.

Em declarações a jornalistas depois de uma reunião com o homólogo bielorrusso, Lavrov disse: “No que diz respeito a uma cortina de ferro, essencialmente ela já está a descer” e que esse processo já está em curso.

Lavrov acusou a UE de não estar interessada em entender os interesses da Rússia, acrescentando que, em vez disso, está interessada “no que foi decidido em Bruxelas. E o que foi decidido em Washington foi decidido em Bruxelas”.

Na quarta-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse que as ambições de Moscovo não param na Ucrânia e que Putin procura uma nova “ordem mundial”, de acordo com a “Reuters”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.