Nova decoração do Praia no Parque surpreende pela irreverência e exotismo

A renovação de que o espaço foi alvo traduz-se, entre outros pormenores, na presença de uma girafa gigante na barra, um leopardo na cabine de DJ, um pavão na entrada e muitos animais extintos no papel de parede que cobre várias paredes e parte do teto do espaço. 

@Gonçalo F. Santos

Imagine que o Parque Eduardo VII é habitado por animais de grande porte. Animais esses que se invadem a porta do Praia no Parque, entram e fazem do restaurante a sua nova morada.

Esta é a premissa imaginária para o refresh decorativo de que o espaço foi alvo recentemente e que se traduz, num primeiro olhar, na presença de uma girafa gigante na barra, um leopardo na cabine de DJ, um pavão na entrada e muitos animais extintos, no papel de parede que cobre várias paredes e parte do teto do espaço.

Mantendo os pilares e pórticos em betão dos anos 50 que alicerçam um espaço com tantos anos de história, Joana Santana da NIU Brand Activation captou o instinto dos sócios no espaço e traduziu-o numa atualização estética que vai surpreender todos os que passarem a porta de entrada do Praia no Parque.

Habituada a criar eventos de ativação de marca para grandes empresas a equipa da NIU, percebeu rapidamente que a barra, um dos elementos mais marcantes do edifício, teria de ser habitado por um novo inquilino; uma simpática girafa que espreita a cozinha. De autoria de Filipe Portela (artista especializado neste tipo de figuras de fantasia), é uma peça em fibra de vidro que acolhe quem entra.

O exótico papel de parede é da MOOOI e está presente em várias zonas do restaurante – da entrada, ao restaurante, passando pela esplanada (onde se mescla com as riscas do exterior) – funcionando como uma espécie de fio condutor que “veste” o espaço tornando-o mais “casa”.

Os tradicionais sofás em veludo vermelho ganharam um tom ocre, mais terra, e funcionam como o contraste que equilibra a profusão de imagem do papel de parede.

“Precisávamos de criar uma narrativa única onde todos os elementos fossem uma extensão do meio ambiente onde está inserido, mas carregado de sensações e emoções, de forma a desafiar os clientes e amigos a quererem fazer parte dessa mesma narrativa. O propósito é contar histórias, criar memórias. O resultado do nosso trabalho são as histórias que se contam fora do Praia. As histórias que se levam para casa”, Joana Santana, Ambience Design Director da NIU Brand Activation, em comunicado.

Recomendadas

Grandes nomes da fotografia norte-americana do séc. XX na Casa dos Cubos

A coleção “Farm Security Administration” é um dos mais extraordinários arquivos fotográficos da História e está agora em exposição no Centro de Estudos de Fotografia – Casa dos Cubos, em Tomar, até dia 19 de março.

Balena cria materiais biodegradáveis para a moda

A Balena criou um termoplástico biodegradável e compostável que pode ser integrado nos processos de fabrico de vestuário existentes.

Celebrar 20 anos de KINO, a mostra de cinema de expressão alemã

De 2 a 8 de fevereiro, o Goethe-Institut Portugal traz a Lisboa o melhor cinema da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo. Mas não só. Fazendo jus ao mote deste ano, “Novos Começos”, o cinema de expressão alemã vai estender-se a outras três cidades: Lagos, Coimbra e Porto.
Comentários