Nova funcionalidade permite consultar online comprovativos de pagamento à Segurança Social

Os comprovativos de pagamento à Segurança Social já podem ser consultados online.

Os comprovativos de pagamento à Segurança Social já podem ser consultados online. O Instituto da Segurança Social (ISS) revelou, na segunda-feira, que está disponível na Segurança Social Direta uma nova funcionalidade para os cidadãos. A saber, a consulta de comprovativos de pagamento.

Com esta funcionalidade, é possível saber os pagamentos efetuados, a partir de 2019, na tesouraria ou no Multibanco/Homebanking através de documento de pagamento com referência multibanco;
consultar o detalhe de um pagamento e emitir o comprovativo do pagamento efetuado por este meio; consultar os pagamentos efetuados sem referência de pagamento, a partir de abril de 2022, por serviço multibanco especial – pagamentos à Segurança Social, de contribuições do Trabalhador Independente, Seguro Social Voluntário e Serviço Doméstico.

O ISS frisa no entanto que “esta funcionalidade de consulta não se destina a obter comprovativos de pagamentos sem referência multibanco efetuados na tesouraria, ou realizados na banca”.

Recomendadas

Eficiência energética na linha da frente para reduzir dependência de Putin

Governo e empresas analisam o atual momento da eficiência energética. Defendem que chegou a altura de Portugal e a Europa acelerarem para desligar a ficha de Moscovo e do regime de Vladimir Putin. Sector energético português está comprometido com metas.

Wimbledon: João Sousa e o australiano Jordan Thompson afastados em pares

O tenista português João Sousa e o australiano Jordan Thompson foram hoje eliminados na segunda ronda de pares de Wimbledon.

Itália alerta para subida de preço da energia por fecho do Nord Stream

O ministro da Transição Ecológica italiano, Roberto Cingolani, alertou hoje que se espera um novo aumento do preço da energia em Itália depois de a Rússia anunciar o fecho do gasoduto Nord Stream para manutenção, adiantou a EFE.
Comentários