[weglot_switcher]

Nova imagem da região pretende “marca com olhos postos no futuro”

Associação de Promoção da Madeira quer representação genuína e autêntica do destino, bem como gerar sentimento de pertença em quem visita as ilhas.
7 Maio 2021, 08h19

Belong. Será em torno desta palavra que irá gravitar a nova marca Madeira. A região autónoma fez um upgrade na sua imagem turística, apresentada publicamente a 12 de abril. O diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira), Nuno Vale, justifica a mudança na marca pelas alterações que têm existido no perfil turístico daqueles que visitam a ilha. A partir de maio segue-se a campanha nacional e internacional.

“Para o destino Madeira era importante garantir que tínhamos  uma marca com os olhos postos no futuro, mas nascida a partir daquilo que torna o destino um lugar único e especial.

Garantir que a marca é uma verdadeira expressão do que é a Madeira e do que é ser madeirense. Uma representação genuína e autêntica do destino. E porque nestes vários anos a Madeira tornou-se mais jovem, mais alegre, mais vibrante, e porque a pandemia trouxe mudanças estruturais no comportamento do turista, houve a necessidade de repensar a marca. De definir claramente a forma como queremos que a Madeira seja percecionada e projetar essa imagem através de uma nova marca”, diz Nuno Vale.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 07 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.