[weglot_switcher]

Nova IMS procura ideias para startups de ciências de dados

Miguel Castro Neto, subdiretor da Nova IMS explica que “o objetivo é acolher ideias e projetos analíticos alicerçados em ciência dos dados que podem vir a evoluir para startups, bem assim como startups que estejam numa fase inicial de criação de um produto ou solução, em áreas como Cidades Inteligentes, Internet das Coisas, BlockChain, Analítica Avançada ou Big Data”.
28 Maio 2018, 15h03

A Nova Information Management School (IMS) está a iniciar um projeto para promover o desenvolvimento de ideias e a criação de empresas que utilizem ciências de dados. As candidaturas ao NOVAnalytics Accelerator podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 28 de maio.

Em declarações ao Jornal Económico, Miguel Castro Neto, subdiretor da Nova IMS explica que “o objetivo é acolher ideias e projetos analíticos alicerçados em ciência dos dados que podem vir a evoluir para startups, bem assim como startups que estejam numa fase inicial de criação de um produto ou solução, em áreas como Cidades Inteligentes, Internet das Coisas, BlockChain, Analítica Avançada ou Big Data”.

O foco definido é nos projetos nas áreas de ‘machine learning’, ‘blockchain’, cidades inteligentes, ‘advanced analytics’, ‘big data’ e ‘internet of things’.

“Muitos destes projetos estão a nascer como resultado de trabalhos de investigação levados a cabo por alunos e alumni da Nova, mas a ambição do NOVAnlaytics Accelerator é acolher e apoiar toda e qualquer iniciativa que se enquadre na sua área de intervenção”, diz Miguel Castro Neto.

A candidatura ao programa pode ser feita através do portal do NOVAnlaytics Accelerator, em http://novanalytics.unl.pt. As candidaturas são recebidas até 15 de julho.

São parceiros da faculdade a Compta, a Altice, a Microsoft, IMB, SAP,SAS, EDP, Amazon Web Services, Accenture, ESRI, Singularity DE e Fidelidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.