PremiumNova lei do Alojamento Local abre o apetite das Proptechs

Casavo acredita que esta mudança poderá aumentar a oferta de casas e equilibrar os preços em Lisboa para as famílias portuguesas. Imovendo partilha do mesmo sentimento, embora não espere um impacto muito significativo.

A nova lei do Alojamento Local (AL) – e a decisão do Supremo Tribunal de Justiça a dizer que os prédios de habitação não podem ter AL – está a ser vista pelas imobiliárias digitais como uma oportunidade para fazerem crescer o seu negócio de venda de casas.

“Esta poderá ser uma oportunidade de reforçarmos o nosso papel na renovação do parque habitacional da cidade, aumentar a oferta de casas e equilibrar os preços das casas na capital para as famílias portuguesas”, refere, em declarações ao Jornal Económico, Duarte Ferreira dos Santos, vice-presidente para os investimentos em Lisboa da proptech imobiliária Casavo.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumBrigadeiros viajam do Brasil para a Madeira para trazer cor e sabor

Os brigadeiros são feitos pelas mãos de Bianca Barbosa, que já criou mais de 100 sabores. Hoje, a Lulu Brigadeiros vende, além dos brigadeiros, brownies, salames e bolos.

PremiumNancy Pelosi: o render da guarda da guardiã dos velhos democratas

Devidamente independente para uns, demasidado independente para outros, a “louca Nancy Pelosi”, como Trump lhe chamava, é apenas dois anos mais velha que Joe Biden
Comentários